Ruan e Ronald levaram a bandeira do Brasil na bagagem. Foto: Arquivo Pessoal

O Ceará terá dois representantes no Campeonato Pan-Americano cadete (para atletas de 12 a 14 anos) de Taekwondo, que será disputado a partir do dia 29 de agosto, em San José, na Costa Rica. São eles: Ruan Pablo e Ronald Silva, ambos de 14 anos.

Pupilos do mestre Adriano Rebouças, os dois jovens viajaram ontem para o local do evento animados com a possibilidade de voltar com medalhas para o esporte cearense.

Com apenas dois anos de treino, a dupla, que é natural da cidade de Icapuí, já integra a seleção de base de taekwondo e se saiu vitoriosa na seletiva nacional em suas categorias (Pablo luta na divisão até 65kg e Ronald na +65kg), disputada em março deste ano, no Rio de Janeiro.

Ruan e Ronald já acumulam conquistas estaduais e nacionais no taekwondo. Foto: Arquivo Pessoal.

“Os meninos estão bem preparados. Treinaram muito. Estamos bem confiantes de que eles voltem para o Ceará com medalhas. Há muito tempo o Ceará é bem desenvolvido no taekwondo e isso está refletido nos resultados dos atletas. Há cinco anos o Ceará classifica atletas para a Seleção Brasileira. Já tivemos atletas cearenses campeões sul-americanos no cadete (de 12 a 14 anos), campeões brasileiros, medalhas no Sul-Americanos, além de várias medalhas nacionais. Todo trabalho está refletindo no Ronald e no Ruan. Acredito em um bom resultado”, afirmou Fábio Ronin, presidente da Federação Cearense Esportiva de Taekwondo (FECET).

Em paralelo à disputa do Pan-Americano, Ruan e Ronald participam também do Costa Rica Open, em San José.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles