Conor celebrando a conquista de seus dois cinturões, em 2016. Foto: UFC/Divulgação

Tudo aconteceu muito rápido na vida de Conor McGregor. Até 2012, ele não passava de um promissor lutador que despontava na Irlanda e que ainda um ilustre desconhecido no mundo do MMA. Mas logo em sua chegada ao UFC, em 2013, o irlandês fez questão de deixar claro que não era “apenas mais um”. Enfileirou um a um os seus adversários, quase sempre com vitórias devastadoras por nocaute.

Uniu sua performance no octógono, de muitas vitórias arrasadoras, com um discurso muito afiado, provocações, muitas vezes até apelativo, que passou a atrair os olhares de todos, inclusive de Dana White (presidente do UFC), que passou a ver nele o seu novo “menino dos ovos de ouro”, no momento em que campeões como Anderson Silva e Georges St. Pierre começavam a ver seus reinados no Ultimate desmoronarem.

Em promoção milionária, lutou pelo título dos pesos-penas em dezembro de 2015. Nocauteou o brasileiro José Aldo em apenas 13 segundos de luta. Não satisfeito com o cinturão da categoria, pressionou e conseguiu lutar também pelo título dos pesos-leves em 2016. Enfrentou Eddie Alvarez e mais uma vez levou a melhor. Se tornou o primeiro atleta a faturar, simultaneamente, dois cinturões dos UFC: o dos penas e o dos leves. Tudo isso e ele tem apenas 29 anos.

Confira um resumo da trajetória de McGregor, em vídeo que mostra ainda o lado profeta do lutador. Porque tudo que ele falou que ia fazer, de fato fez. Agora, a missão deste sábado, dia 26, é subir ao ringue pela 1ª vez e derrotar uma lenda “da nobre arte”: o americano Floyd Mayweather, na Superluta de boxe do ano. Confira!

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles