Yasmim tem 20 anos é atualmente uma das grandes promessas do judô cearense. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Uma oportunidade única. A judoca cearense Yasmim Rodrigues foi escolhida para participar do “Ippon – a luta da vida”, o primeiro reality show de judô da TV brasileira, que teve o 1º episódio exibido neste domingo (2), no programa Esporte Espetacular, da TV Globo. A atração, que é apresentada por Flávio Canto, reúne oito jovens de alto rendimento no judô.

Os participantes serão divididos em dois times, que serão comandados por Rafaela Silva e Sarah Menezes, medalhistas de ouro nas últimas duas edições de Jogos Olímpicos. Os participantes do reality, que terá um episódio exibido a cada domingo durante o Esporte Espetacular, serão submetidos a um confinamento onde enfrentarão provas que remetam aos valores do Samurai e do esporte.

Segundo a organização do reality, ao fim de cada episódio, um time ganhará a prova do dia e o direito de escolher qual judoca do seu time vai lutar e qual será o adversário do outro lado. A cada episódio um atleta será eliminado, mas seguirá com o grupo, ainda em busca do prêmio do valor do samurai. O último episódio terá as duas lutas finais (uma no masculina e outra no feminina) e o prêmio para o judoca que tiver mais bem representado os valores do samurai.

A SELEÇÃO

Yasmim foi selecionada pela organização do programa em virtude de seus resultados recentes no judô. Aos 20 anos, ela é atleta da Seleção Brasileira de Judô e conquistou recentemente medalhas de ouro e prata na Liga do Desporto Universitário (LDU) e nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), feitos inéditos no judô cearense.

Yasmim em ação. Foto: Arquivo Pessoal

Aos 20 anos, Yasmim Rodrigues de Lima pratica judô desde os quatro anos. Em grande fase, a cearense espera agora lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 em sua categoria (52kg – feminino).

Em entrevista exclusiva ao blog Clube da Luta, a atleta, que é estudante de educação física e que representa a Faculdade Ateneu, falou de seus planos e preparativos para participar do reality show global. E disse que sonha também com uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020.

Confira a entrevista:

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles