O carateca cearense Jonathan Benvindo de 15 anos foi campeão brasileiro de Karatê realizado em Salvador, entre os dias 11 e 15 de outubro. O atleta enfrentou quatro adversários e bateu todos eles, subindo no lugar mais alto do pódio.

Jonathan tem outros títulos na carreira. Em julho deste ano, o carateca levou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Karatê na categoria Cadete (14-15 anos, menos de 52kg).

Agora, ele se prepara para disputar a final do Campeonato Cearense de Karatê, com data marcada para os dias 18 e 19 de novembro, em Fortaleza. Ele vai à busca de mais uma medalha, podendo se sagrar pentacampeão da sua categoria.

Em dezembro, no dia 2, ele vai finalizar sua agenda de competições, quando disputará o Torneio dos Campeões. No ano passado, ele conquistou o primeiro lugar do torneio.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles