(Foto: Divulgação)

O lutador brasileiro Demian Maia poderá igualar o recorde do UFC de finalizações neste sábado, 28, na edição da organização em São Paulo, feito que tem como único dono o também brasileiro Royce Gracie. Ao todo, o membro da família Gracie terminou 10 lutas com movimentos da arte suave (jiu-jítsu), contra 9 de Demian.

Para conseguir o feito, Demian precisa passar por cima do americano Colby Covington. Considerado o lutador detentor do melhor jiu-jítsu de todas as divisões do Ultimate, o brasileiro tem pela frente um adversário falastrão. Em entrevista, Colby afirmou que o jogo de Demian, a busca pela queda para tentar o submission, só é eficiente quando os lutadores estão no chão e disse está preparado para defender as tentativas de queda do faixa preta (veja a declaração no vídeo).

Demian vem de derrota – após sete vitórias consecutivas na organização – por decisão unânime dos juízes ao enfrentar Tyron Woodley. Já Colby vem de quatro vitórias consecutivas, a última delas no UFC Coreia diante de Dong Hyun Kim, também por decisão unânime.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera

Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Marcelo Golm x Christian Colombo

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles