Cartaz com as lutas principais do evento. Foto: Divulgação

Após um ano e três meses, o Limo Fight Championship (LFC) está de volta ao centro das atenções do MMA cearense. O mais célebre dos eventos locais realiza nesta sexta-feira (dia 27), a partir das 20 horas, sua 19ª edição, no Hotel Bezerra, em Limoeiro do Norte. Em seu retorno, a organização preparou o card mais internacional de sua história, com sete das 13 lutas envolvendo um brasileiro contra um gringo. Isso foi possível graças a uma parceria com a União Latino-Americana de Lutadores de Artes Marciais Profissionais (Ullamp), entidade que representa a World Series Of Fighting (WSOF) no continente.

A grande atração é o duelo feminino entre a atleta da casa Mabelly Lima (invicta, com cinco lutas e cinco vitórias) e a paraguaia Patricia Alujas, que disputam o cinturão peso-mosca feminino (até 57kg). No co-evento principal da noite, o limoeirense Jhonny ‘Lenhador’ enfrenta o argentino Pitbull Ascensio, valendo o título da divisão até 74kg.

O confronto é uma revanche do Mixed Real World Fighters, realizado este ano na Argentina. Na ocasião, o cearense levou a melhor e venceu por finalização. Outros quatro argentinos e um paraguaio também figuram no card. A noite será aberta com dois duelos de kickboxing entre atletas cearenses: Nino Bala x Felipe Mano e Fabrício Nunes x Genivan Lima.

Confira o card pela ordem das lutas:

Kickboxing
1. Fábricio Nunes x Genivan Jaguaruana
2. Renato Alves x Roberto Doido

Card de MMA
3. João Paulo Mourão X Mário Reis
4. Jeovanny de Oliveira x Nicolas Itapajé
5. Evandy Andrade x Neto Ribeiro
6. Roberto Besouro x David Pregely
7. Amarilson x Javier Colombo
8. Daniel Animal x Nego Drama
9. Renan Senna x Richard lá Joya
10. Lucas Aguiar x Vitinho
11. Jhonny Carlos Lenhador x Gonzalo Pitbull Ascencio
12. Mabelly Lima x Patrícia Alujas

O Blog Clube da Luta fará uma cobertura especial do evento. Fiquem ligados!

CAIO BUSCA CINTURÃO NA RÚSSIA

Caio Magalhães pode entrar para o seleto grupo de atletas cearenses que conquistaram títulos internacionais de MMA. Nesta sexta, ele disputa o cinturão dos pesos-médios do M-1 Global contra o russo Artem Frolov, em São Petesburgo, na Rússia. Faixa-preta da Nova União, Caio ‘Monstro’ (como também é conhecido) conquistou a condição de desafiante após estrear na organização russa com uma atuação avassaladora diante de Dmitry Voitov, em maio deste ano.

Caio terá pela frente um adversário que inspira cuidados: está invicto, com um cartel de nove vitórias (com direito a quatro nocautes e quatro finalizações). Para o cearense, o título teria um sabor especial, depois ele ter vivido um momento difícil no fim do ano ano passado, quando foi desligado do UFC, onde atuou por cinco anos. O M-1 Global será transmitido ao vivo pela Band Sports, a partir das 12 horas (de Fortaleza).

UFC

Neste sábado (28), a partir das 20 horas, tem UFC São Paulo. Destaque para as lutas principais, com Demian Maia e a volta de Lyoto Machida. O Canal Combate transmite o evento na íntegra. Já a TV Globo exibe ao vivo as duas lutas principais. Confira o card:

 

Card principal
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera

Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Marcelo Golm x Christian Colombo

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles