Borrachinha estreou no UFC em Fortaleza, em março passado. Foto: AURÉLIO ALVES/ESPECIAL PARA O POVO

Paulo Borrachinha chegou chegando no UFC. Logo em sua estreia, o mineiro mostrou seu cartão de visitas ao nocautear Garreth McLellan em apenas 1 minuto e 17 segundos de luta na edição realizada em Fortaleza, em março deste ano. Três meses depois, outra vitória avassaladora, dessa vez diante de Oluwale Bamgbose, novamente por nocaute. Em seu primeiro teste contra um nome de peso, emplacou um novo nocaute, batendo o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks, em novembro. Com esse retrospecto, Borrachinha ganhou rasgados elogios do chefão Dana White e despontou também como maior promessa brasileira na organização. Já é o 15º da divisão dos médios.

“O ano de 2017 foi maravilhoso. Ganhei todas as lutas que disputei, entrei no ranking e tô sendo visto como o futuro do Brasil no UFC. O ano de 2018 é para consolidar, fazer mais lutas importantes das que eu já fiz, chegar mais perto do cinturão e, quando for o momento certo, disputar o título. O objetivo é o cinturão. Eu vou chegar lá. A gente precisa ainda galgar um caminho”, afirmou Borrachinha, em entrevista exclusiva à coluna, durante sua passagem por Fortaleza, no último fim de semana.

No papo, o mineiro também falou do assédio e carinho dos fãs com o seu sucesso e projetou seus próximos passos no UFC. “Espero lutar contra um atleta melhor ranqueado que eu. Espero que seja um gringo, pois prefiro não lutar contra brasileiro. Mas, se não tiver jeito, quem estiver na fila eu vou ter que lutar”, declarou Borrachinha, que tem um cartel perfeito de 11 vitórias em 11 lutas.

Confira o vídeo da entrevista exclusiva com o lutador:

UFC 

O ano de 2018 começará com dois atletas cearenses em ação no UFC. No dia 14 de janeiro, o meio-médio Thiago ‘Pitbull’ Alves enfrenta o americano Zak Cummings, na edição em St. Louis (EUA). No dia 27 do mesmo mês, o peso-pena Godofredo Pepey atua no UFC em Charlotte (EUA). O vice-campeão da 1ª temporada do TUF Brasil enfrenta o bósnio Mirsad Bektic, 14º do ranking da divisão. Dos representantes do Ceará, apenas a peso-palha Viviane Sucuri ainda não tem nova luta marcada.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles