Shogun vem embalado por três vitórias seguidas. Foto: Aurélio Alves/O POVO

Embalado por três vitórias seguidas, Mauricio Shogun sente que está próximo de uma nova disputa pelo título da divisão dos meio-pesados do UFC. Em entrevista exclusiva ao blog Clube da Luta, o lutador afirmou que, em caso de triunfo em seu próximo combate, estará apto a desafiar o campeão da categoria.

“Acho que mereço o cinturão, pela minha história, pela minha carreira. Estou a uma luta do cinturão”, cravou o paranaense, que esteve em Fortaleza este mês para fazer presença VIP no Action Fight MMA. No bate-papo, Shogun falou sobre seu processo de recuperação, já que em outubro deste ano foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. A lenda do MMA brasileiro estipulou até um prazo para o seu retorno ao octógono do Ultimate.

“Estou recuperando. Tô quase 100%. Vou esperar um pouco mais nos próximos dois meses como vou estar me recuperando. Espero lutar novamente até o meio do próximo ano”, cravou o atleta, que elegeu Ovince St. Preux como possível adversário em sua volta.

“É uma luta que eu quero e ele quer também. Pode ser que seja ele”, disparou, já visando a revanche. No 1º duelo entre eles, em novembro de 2014, o haitiano venceu por nocaute técnico, no 1º round. Foi a última derrota de Shogun. A última atuação dele pelo Ultimate foi em março deste ano, quando nocauteou o americano Gian Villante, na co-luta principal do UFC Fortaleza, disputado no ginásio do CFO.

Na conversa com o Clube da Luta, Shogun relembrou o combate e ressaltou o carinho que sente pelo povo cearense. “Fiquei muito feliz em voltar a Fortaleza. É uma cidade que gosta muito de MMA, tenho muitos fãs aqui. Consegui grande vitória em Fortaleza, na minha última luta. Gosto muito de lutar aqui, de estar aqui. Tenho muitos amigos na cidade”, afirmou o ex-campeão dos meio-pesados do UFC.

Confira o vídeo da entrevista:

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles