Werdum emplacou a segunda vitória seguida nos pesos-pesados. Foto: UFC/Divulgação

Os planos de Fabrício Werdum de ser o próximo adversário do campeão dos pesos pesados, Stipe Miocic, foram por água abaixo após o Ultimate anunciar Daniel Cormier como desafiante ao cinturão da categoria. Mesmo triste por não ter a chance de concorrer ao posto, o “Vai, cavalo” aprovou o casamento da luta e, em entrevista ao Combate.com, admitiu que o duelo entre os dois lutadores é mais apelativo.

“Até eu quero ver Miocic x Cormier, vou estar lá também, quero ficar em “stand by”, pois se acontecer alguma coisa com a luta principal, eu posso ser a opção. Se eu não puder lutar no mesmo evento, vou estar na primeira fila com certeza”, afirmou o gaúcho.

Mas o atual número três dos pesados optou por não ficar parado. No próximo dia 17 de março, ele enfrentará Alexander Volkov, atual 7º colocado no ranking do pesados, no UFC Londres. “O UFC me ofereceu essa luta e eu aceitei. Não posso ficar pensando só no cinturão, senão não vou lutar nunca. Preferi lutar agora, mostrar mais uma vez que estou pronto para o cinturão”, revelou Werdum.

“Agora o negócio é focar 100% nessa luta no dia 17, que está bem próxima, e depois penso eu penso (em lutar pelo título). Depois, se o UFC falar que tem a oportunidade de lutar pelo cinturão, eu vou lutar”, completou o lutador.

Confira as lutas casadas do UFC Londres

17 de março de 2018, em Londres (ING)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alexander Volkov
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-pesado: Mark Godbeer x Dmitriy Sosnovskiy
Peso-leve: Rustam Khabilov x Kajan Johnson
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Magomed Ankalaev
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Peter Sobotta
Peso-leve: Nasrat Haqparast x Alex Reyes
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Danny Henry
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Jack Marshman
Peso-médio: Charles Byrd x John Phillips
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Oliver Enkamp

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles