Thiago partia em busca de sua 2ª vitória seguida no Ultimate. Foto: UFC/Divulgação

O lutador cearense Thiago “Pitbull” Alves foi nocauteado pelo americano Curtis Millender com uma joelhada na noite desse domingo, 18, no UFC Austin. Considerado o único brasileiro favorito para vencer seu duelo no evento dos Estados Unidos, Thiago não conseguiu encurtar a distância e aplicar golpes efetivos em seu adversário – principalmente por conta da grande diferença de altura e envergadura entre eles – e acabou derrotado faltando 44s para o fim do segundo round.

Com o resultado do combate, Pitbull conheceu sua 12ª derrota como profissional em 34 embates. Já Millender, que debutava no Ultimate no duelo, aumentou o número de vitórias de seu cartel, sendo esta o 15º triunfo em 18 lutas.

A luta

Thiago começou o assalto circulando pelo octógono para não deixar Millender encurralá-lo. O americano de 1,90 cm (20 cm mais alto que Thiago) tinha nos chutes baixos sua principal movimentação e ao sentir que Pitbull não tomava as rédeas do combate, partiu para cima do brasileiro conectando um jab e um upper que levou o cearense à lona.

Curtis chegou a comemorar a vitória, mas quando viu que o árbitro não havia encerrado o combate, voltou a atacar, desfilando golpes duros em Thiago, que se defendia como podia, levando a luta para o chão e finalizando o primeiro round por cima. O primeiro assalto terminou em 10 a 8 para Millender.

No segundo tempo de luta, parecia que Thiago havia se recuperado dos fortes golpes levados. Embora que tenha ficado mais agressivo, seus movimentos eram lentos e telegrafados. A envergadura de Millender prevaleceu e Thiago não conseguiu achar a distância certa para agredir seu adversário. Faltando 44s para o fim do segundo assalto, Curtis acertou uma joelhada em Pitbull e o brasileiro sucumbiu de imediato. Desta vez, o juiz paralisou o combate antes mesmo de o americano partir para cima do cearense.

Por conta de sua atuação diante do brasileiro, Millender ganhou o prêmio de “Performance da noite”, garantindo a quantia de US$ 50, equivalente a R$ 161 mil reais.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles