Texto: Rubens Rodrigues / Repórter Entre Linhas Blog do O POVO

O documentário A Luta do Século estreia nesta quinta-feira, 15, nos cinemas de todo o Brasil. Em Fortaleza, os lutadores Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro participam de sessão especial, às 20h30min, no cinema Kinoplex, no North Shopping.

O longa narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. Nos anos 1990, a rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco. Eles se odiaram durante mais de 20 anos e chegavam a se agredir se dividissem o mesmo espaço.

A dupla se enfrentou seis vezes e cada um venceu três. Durante as filmagens, os adversários, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez. A Luta do Século venceu o Prêmio de Melhor Documentário no Festival do Rio.

Dirigido por Sérgio Machado (Cidade Baixa), o filme é produzido por Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes.

 

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles