ADCC é o maior torneio de submission do mundo. Foto: Divulgação

Fortaleza entrou na rota do maior e mais prestigiado evento de grappling (luta agarrada) do mundo. Pela 1ª vez na história, a capital cearense sediará uma pré-seletiva do ADCC (Abu Dhabi Combat Club). Com a chancela da Submission Fighting World Federation, o torneio está confirmado para os dias 1° e 2 de setembro deste ano, no ginásio do Centro de Formação Olímpica. A novidade promete mexer com os fãs de arte-suave. Isso porque a competição deve atrair para Fortaleza praticantes de jiu-jitsu das regiões norte, nordeste e centro-oeste, uma vez que a etapa classificará os melhores colocados para a seletiva oficial do País, em São Paulo.

A expectativa é de centenas de participantes lutando ‘por um lugar ao sol’. E os interessados precisam ficar ligados, porque as inscrições devem começar nos próximos dias, em informações que devem ser divulgadas pela organização nas redes sociais. Vale lembrar que o ADCC já consagrou para o mundo das lutas nomes como Fabrício Werdum (peso-pesado do UFC), além dos experientes faixas-pretas de jiu-jitsu Roberto Cyborg, Gabi Garcia e Marcus Buchecha.

NORTE-NORDESTE DE MUAY THAI

Em Fortaleza, a grande atração do fim de semana para os fãs de artes marciais é a 1ª das três etapas do circuito 2018 do Campeonato Norte-Nordeste de Muay Thai. O evento será realizado neste sábado (26), a partir das 9h, no Centro de Formação Olímpica (CFO), localizado na Av. Alberto Craveiro, ao lado da Arena Castelão.

Chancelada pela Federação Cearense de Muay Thai (FCMT), a competição reunirá atletas nas categorias iniciante, pró amador e amador. Haverá disputas no masculino e feminino. Estão confirmadas as presenças de atletas do Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, além de forte caravana do interior cearense. “Pelo menos 150 inscritos estão confirmados. Teremos circuitos na categoria amador e pró-amador, com disputa de cinturão, e disputas nas categorias 60kg, 65kg, 70kg e absoluto”, informou à coluna Nael Linhares, presidente da FCMT e organizador da competição.

Os ingressos para acompanhar o evento custam R$ 15. Uma prévia do que vai rolar poderá vista nesta sexta-feira (25) na pesagem oficial do Campeonato, marcada para as 15h, na Arena Gym (localizada na av. Rui Barbosa, nº 2827, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza).

*Reprodução da coluna de Bruno Balacó publicada no jornal O POVO desta sexta-feira (25/05/18)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles