Clube da Luta

Com foco na carreira do boxeador Teófilo Stevenson, documentário será lançado nesta quinta

Retratando os 50 anos de história do boxe cubano, uma das escolas de maior prestígio no esporte, o documentário “The People’s Fighters” será lançado nesta quinta-feira, 31. Com foco na carreira do Teófilo Stevenson, o filme também abordará o atual momento do boxe no país latino-americano, destacando novos talentos locais e estrangeiros traçando o futuro do esporte.

Tricampeão olímpico, o atleta que ficou conhecido mundialmente após recusar um milhão de dólares para lutar contra a lenda Muhammad Ali e deixar os ringues por questões políticas envolvendo Cuba e Estados Unidos. Stevenson faleceu em 11 de junho 2012, com 60 anos, vítima de um infarto agudo no miocárdio.

O documentário é assinado pelo diretor Peter Berg (O Dia do Atentado, Horizonte Profundo) e produzido por Frank Marshall (Jason Bourne, Jurassic World) e Mandalay Sports Media. “The People’s Fighters” é o segundo filme da série produzida pela Five Rings Films.

Com imagens exclusivas, entrevistas e acesso extraordinário a círculos dentro e fora de Havana, o filme mostra a visão autoritária da cultura do boxe no País.

Confira o trailer do documentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *