O argentino Ariel “Duende” Ibarra é uma das atrações confirmadas. Foto: Divulgação

Tem novidade pintando no calendário de eventos de MMA do Ceará. É o Victorious Fight Championship, criado a partir da fusão de duas reconhecidas organizações de artes marciais do Estado, o Revolução MMA (presidido por Fernando Moura) e o Triangle Fight Night (capitaneado por Tiago Pamplona). A 1ª edição está confirmada para o dia 15 de setembro, no ginásio de Centro de Formação para Comerciários, em Caucaia. O card conta com 11 lutas de MMA, incluindo três duelos internacionais, que a coluna antecipa agora em 1ª mão.

Destaque para dois duelos entre Brasil x Argentina. A luta principal reúne o duelo Ariel “Duende” Ibarra (argentino com um cartel invicto de 6 vitórias em 6 lutas), da Team Ibarra, contra Carlos “Carlim” Eduardo (com um cartel de 11 lutas, com 9 vitórias e 2 derrotas), da Nova União Ceará. O co-main event terá o argentino Jorge Nuñez (Team Ibarra) contra o cearense Gabriel Santos, da equipe V8. Os dois duelos ocorrem na categoria até 61,2kg (peso-galo).

A outra luta internacional será entre Iamik Furtado, natural de Guiné Bissau e radicado em Fortaleza, contra o cearense Henrique Capoeira, da equipe Vida Nova. Os dois medem forças pela categoria até 65,7kg. Destaque também para a presença de Maristela Alves, multicampeã de kung fu, que faz agora sua estreia no MMA contra Rayane Melo, da XFight, em duelo de peso-combinado até 50kg. Outra luta casada foi entre Delan Lima (Game Fight) e Luís Paulo (Fighter One), em encontro de faixas-pretas de jiu-jitsu que medem forças na divisão até 61,2kg.

A três meses da realização do evento, a organização do Victorious Fight Championship promove nesta sexta-feira (15) a sessão de fotos e assinatura de contrato dos atletas escalados para o card do Victorious Fight Championship. A ação ocorrerá entre 8h e 20h no CT da equipe V8, localizada na Av. Coronel José Philomeno Gomes, nº 1148, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

* Coluna de Bruno Balacó publicada neste 15 de junho de 2018 excepcionalmente publicada durante a Copa do Mundo apenas no Blog Clube da Luta

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles