Viviane tem um histórico de duas vitórias e uma derrota no UFC. (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Sem o peso de defender uma invencibilidade que durou 13 lutas, Viviane Sucuri sobe ao octógono do UFC neste sábado (23) para fazer sua 4ª luta pela organização, na edição que o Ultimate promove em Cingapura, na Ásia. Em duelo válido pela categoria peso-palha feminino, a lutadora cearense enfrenta a chinesa Yan Xiaonan, que tem um cartel de 10 lutas, com 8 vitórias, 1 derrota e um No Contest.

Em entrevista exclusiva à coluna Clube da Luta, Sucuri garante que chega ‘leve’ e de ‘alma lavada’ para esse combate. Isso porque diz ter tirado várias lições da 1ª derrota que sofreu na carreira, na luta passada, em que foi superada por pontos pela americana Tatiana Suarez, em novembro do ano passado.

“Não queria, mas infelizmente aconteceu (a 1ª derrota na carreira). Se tornou algo até mais importante. Tira aquele peso. Agora a gente vai para Cingapura com essa experiência, com outra visão, com alma leve, espírito para buscar novas visões dentro da luta. Vou diferente. Pode ter certeza de que vem uma nova Sucuri, do jeito que a gente queria”, afirmou na entrevista.

Ao falar de sua expectativa para o combate, a atleta da equipe Dragon Kombat, liderada por Marcos Batista, elogiou sua adversária e revelou que tentará manter a luta em pé, buscando o nocaute. “Não dá para prever o que vai acontecer na luta. Mas vou de alma lavada e com um objetivo muito maior dentro do evento. Meu jogo é o de de de sempre, que é manter a trocação. O que posso prever é tentar impor meu jogo e conquistar a vitória”, disse.

Natural de Tauá e lutadora profissional desde 2013, Viviane Pereira, a Sucuri, tem um cartel de 14 lutas, com 13 vitórias e 1 derrota. No UFC, fez 3 lutas, somando duas vitórias e uma derrota.

Confira a íntegra da entrevista:

SERVIÇO
UFC Cingapura
Quando: 23 de junho de 2018
Onde: em Cingapura
Horário: a partir de 05h30min; card principal a partir das 9h
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Leon Edwards
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Tyson Pedro
Peso-mosca: Jessica Eye x Jessica-Rose Clark
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Daichi Abe

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Teruto Ishihara x Petr Yan
Peso-galo: Felipe Sertanejo x Yadong Song
Peso-pena: Rolando Dy x Shane Young
Peso-meio-médio: Kenan Song x Hector Aldana
Peso-meio-médio: Jake Matthews x Shinsho Anzai
Peso-palha: Viviane Sucuri x Yan Xiaonan
Peso-mosca: Matt Schnell x Naoki Inoue
Peso-mosca: Jenel Lausa x Ulka Sasaki

*Coluna de Bruno Balacó veiculada no dia 22 de junho de 2018

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles