Viviane Sucuri bateu o peso e vai com tudo em busca de uma vitória na nova casa. Foto: Invicta FC/Divulgação

É tempo de recomeçar para Viviane Sucuri. Três meses após se desligar do UFC, a lutadora cearense começa a escrever nesta sexta-feira (16) uma nova história em sua carreira, lutando agora pelo Invicta Fighting Championships (IFC), organização de artes marciais mistas que promove apenas o MMA feminino. Em sua estreia, ela enfrenta a japonesa Mizuki Inoue na co-luta principal do Invicta 32, que acontece em Oklahoma, nos Estados Unidos. O duelo é válido pela categoria peso-palha (até 52kg), a mesma em que a cearense vinha competindo nos últimos anos. Mais do que mostrar serviço, Viviane quer reencontrar o caminho das vitórias, já que vem de dois resultados negativos: derrotas para Tatiana Suárez e Xiaonan Yan.

Sob a supervisão de seu professor, Marcos Batista, líder da equipe Dragon Kombat, Sucuri passou os últimos meses trabalhando duro e em silêncio para voltar com tudo e mostrar o talento que a consagrou no cenário nacional do MMA feminino. “Fiz uma preparação curta, mas treinei o necessário. Vou pra cima, impor o meu jogo para sair com a vitória”, disse a atleta, que tem 25 anos e é natural de Tauá.

 Imagens da pesagem

Ao contrário de Vivi, que prefere a luta em pé, buscando a trocação, Mizuki tem um estilo de jogo que procura a luta no solo. Não à toa conquistou nove de suas 12 vitórias por finalização. Um desafio e tanto para a cearense, que tem um cartel variado, com quatro nocautes, duas finalizações e sete vitórias por decisão. O Invicta FC 32 será transmitido ao vivo no UFC Fight Pass a partir das 22 horas (horário de Fortaleza).

Direto de Oklahoma, Viviane Sucuri enviou um vídeo ao Blog Clube da Luta falando de sua expectativa para a luta desta sexta-feira. Confira!

VEJA TAMBÉM: 

Agenda: ginásio CFO recebe a Copa Fortaleza Internacional de Judô neste fim de semana

*Reprodução da coluna Bruno Balacó publicada no jornal O POVO desta sexta-feira, dia 16 de novembro de 2018.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles