Restando pouco mais de uma semana para o UFC 232 começar, as lutadoras brasileiras Cris Cyborg e Amanda Nunes trocam farpas sempre que possuem oportunidade. Desta vez, Cyborg atacou sua adversária reclamando da demora para a marcação do embate, já que ela gostaria que já tivesse acontecido antes. A “Leoa” rebateu e as duas lutadoras continuaram discutindo. A coletiva foi realizada por telefone nesta quinta-feira, 20.

O debate foi acalorado e ficou voltado para o tempo que Nunes pediu para treinar, aproximadamente 9 meses. Cyborg disse que o período de treinos pedido por sua rival foi calculado para que o UFC pudesse promover o duelo válido pelo cinturão do título peso-galo (até 66 kg).

“É treino, não é sobre promoção. Quando você tem tempo para treinar, não pensa na promoção. Pensa em treinar”, disse Amanda. E após ter sido acusada por Cyborg, a Leoa retrucou.

“Você (Cris) deveria questionar o UFC sobre isso. Não é problema meu. Me ofereceram a luta e eu disse a eles: ‘Preciso desse tempo para lutar, estarei disponível neste tempo’, e eles aceitaram”, afirmou Amanda.

“Vindo de minha última luta a 61 kg, você acha que eu deveria subir para pegar você sem estar 100%? Sejamos honestas. Eu disse: “Ouça, eu não estou disponível para lutar agora. Acabei de bater 61kg, estou lesionada e, talvez, se vocês marcarem para o fim do ano, estarei 100%”, completou.

Cris respondeu dizendo que “Não cabe emoção. Não estamos falando sobre isso. Só respondi o que você falou”. A coletiva durou cerca de meia hora. As lutadoras responderam às perguntas em inglês. Se de um lado Cyborg diz ter estudado e mapeado o modo de lutar de Nunes, do outro Amanda revelou que o combate do UFC 232 é uma luta maior do que seu confronto contra Ronda Rousey.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles