Homem segurando hambúrguer com notebook na página da Netflix Filmes podem inspirar seu negócio. Confira lista de cinco longas disponíveis na Netflix:

  1. O Estagiário 

Se você quer empreender, o filme tem ótimas lições sobre como não se acomodar e comemorar pequenas vitórias. Na história, Robert De Niro é um aposentado que começa a trabalhar em uma empresa como estagiário, mas consegue fazer a diferença e ser proativo, independente da idade.

  1. O menino que descobriu o vento 

A história emocionante de um garoto pobre que constrói uma turbina eólica.

  1. A Grande Aposta

 Com cinco estatuetas do Oscar, A Grande Aposta tem importantes dicas sobre o funcionamento do sistema financeiro. Na trama, Christian Bale é o gestor de fundo Bill Murray, um dos investidores que previu a bolha imobiliária de 2008 e ganhou dinheiro durante a crise, nos EUA.

  1. Moneyball (O Homem que Mudou o jogo)

Billy Beane (Brad Pitt) é um gerente do time de baseball Oakland Athletics e, com orçamento reduzido, trilha um caminho para sua equipe de jogadores alcançar o sucesso. 

  1. Como Mudar o Mundo

Falando em empreendedorismo social, o documentário Como Mudar o Mundo mostra ativistas que protestaram contra testes nucleares ainda em 1970. Mostra uma visão inovadora sobre o que você deve refletir antes de abrir um negócio.