Foto: Divulgação

Até o dia 13 de maio, cerca de 40 restaurantes da capital começam a oferecer menus a preços especiais, inspirados nas influências gastronômicas do Brasil, criando oportunidades de acesso à boa cozinha e movimentando o setor.

Considerado o maior festival gastronômico da América Latina, a Restaurant Week chega mais uma vez a Fortaleza, reunindo os melhores restaurantes, que oferecerão a seus clientes menus a preços especiais até o dia 13 de maio. Há opções de pratos e sabores, desde
oriental até a cozinha contemporânea. Todas as casas participantes, assim como os menus especiais, constam no site www.restaurantweek.com.br. Com patrocínio da Baden Baden e Arcor, a décima oitava edição do evento em Fortaleza terá como inspiração as nossas ‘heranças gastronômicas’. Ou seja, as raízes da cozinha brasileira, que é constituída de várias influências culturais, regionais e até mesmo ancestrais.

Nesta edição, os restaurantes participantes poderão explorar toda a pluralidade e regionalidade da cozinha brasileira, é o que explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week. “Cada restaurante poderá se inspirar num universo plural de influências, seja nas suas origens, seja nos pratos típicos, assim como em suas histórias, técnicas, insumos, formas de preparo e até mesmo nas receitas de família”, explica. “O cliente, por sua vez, além de provar novos sabores e aromas, terá oportunidade de conhecer a história desses pratos, as influências dos restaurantes e singularidades de cada região de origem”,
completa. Todas as novidades desta edição estarão em destaque no @restaurantweekbrasil. Acesse também: www.restaurantweek.com.br

Boa gastronomia e preços especiais

No Festival, os visitantes poderão experimentar boa gastronomia com preços variados e especiais. Os valores dos cardápios completos (entrada, prato principal e sobremesa) variam de acordo com o menu escolhido, com três categorias disponíveis, Tradicional, Plus e
Premium. Os valores no almoço partem de R$ 49,90 e o jantar a partir de R$ 64,90.

Social

Além de estimular o mercado gastronômico, a Fortaleza Restaurant Week também mira a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será estimulada a doação de R$2,00 reais para o Iprede (Instituto Primeira Infância), fundado em 1986 em Fortaleza (CE) por um grupo de profissionais sensibilizados pela condição das crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza. Todos os dias centenas de famílias passam pela instituição. São crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade social, que encontram atendimento médico especializado, formações profissionais e de arte cultura, o que os impulsionam a mudança de vida ou até mesmo o acolhimento que necessitam. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes. Conheça mais em @ipredeoficial.

Restaurantes Participantes

Neste ano, participam os seguintes restaurantes: Asttore, Balcone Restô, Brava Wine – Aldeota, Brava Wine – Iguatemi, Butcher’s 746, Caravaggio Cucina & Vino, Carbone, Cemoara, Cerveja Turatti – Kennedy Papicu Sul e Varjota, Donkey Head, Fuji Sushi Lounge, Ita
Cucina, Kandô Praia, L´Ô Restaurante, La Pasta Gialla – Shopping Iguatemi, La Pasta Gialla – Shopping Patio Dom Luiz, Loft, Mangue Azul, Matisse, Medit Bistrô, Mezzi, Murano Grill, O Banquete, Órbita Blue, Pipo Restaurante, Ryori Sushi Lounge Iguatemi e Meireles, Santa Grelha Meireles e Iguatemi, Zoi, São Conrado, Parrileiro, Forneria Coriolano, Café Viriato e La Dulce Vita.

Parcerias de Sucesso

Baden Baden – Os menus servidos durante o festival ainda poderão ganhar uma harmonização perfeita com as cervejas Baden Baden, o que certamente realçará o sabor e a
satisfação dos clientes. “Baden Baden é uma marca que tem como missão inspirar nossos consumidores a sempre elevarem suas experiências da melhor forma possível. Por isso acreditamos que essa parceria com a Restaurant Week é tão importante e faz todo sentido para a nossa marca. Temos um foco muito grande em transformar momentos simples e comuns em momentos super especiais e é exatamente isso que as pessoas podem esperar ao participarem da RW com Baden Baden” comenta Lucas Pires, gerente de marketing de Baden Baden.

Arcor

A Estação Butter Toffees nasceu com o objetivo de reforçar a indulgência e sofisticação que o portfólio da bala de caramelo mais vendida do Brasil carrega. Com uma campanha 360°, a Arcor aposta em ações que promovem maior conexão com o público, por meio de novas experiências e momentos únicos entre o consumidor e o portfólio Butter Toffees. A proposta deste ano é despertar sensações envolvendo os cinco sentidos, que contemplam harmonizações exclusivas, sabores únicos e vivências diferenciadas, como na parceria com a Restaurant Week, em que a marca será protagonista de deliciosas sobremesas no cardápio dos mais importantes restaurantes da cidade. Confira as casas que estarão com esta opção especial.

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em
períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviços:

Fortaleza Restaurant Week 2023
Quando: 13/04 a 13/05
Menu Tradicional:
R$ 49,90 almoço | R$ 64,90 jantar

Menus aclamados pelo público participante que não podem ficar de fora do menu.
Menu Plus:
R$ 59,90 almoço | R$ 74,90 jantar

Menus com ingredientes ainda mais especiais com um toque de sofisticação.
Menu Premium:
R$ 69,00 almoço | R$ 99,00 jantar

Menus com tendências gastronômicas do Brasil e do mundo.
Ação Social:
+ R$2 para IPREDE por menu week

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles