meia-ce-2016a

Com novos percursos e uma ótima organização, a Meia Maratona de Fortaleza foi realizada com grande sucesso neste domingo (17) na capital cearense. Com uma largada simultânea em dois locais diferentes, (21km na Cidade Fortal; 10km e 5km no centro da cidade), as provas começaram às 6 da manhã, mas bem antes disso, ainda de madrugada, muitos atletas já chegavam aos locais de largada, principalmente na Cidade Fortal.

Outro fato marcante na corrida deste domingo, foi a quebra de um tabu que já durava 13 ano. Finalmente um cearense conseguiu vencer a Meia Maratona de Fortaleza no masculino, superando fortíssimos adversários de outros estados. O responsável por esta proeza, foi o melhor cearense na última Corrida Internacional de São Silvestre, o atleta, Valdison Neves. No feminino, a multi-campeã Antônia Bernadete já havia conseguido este feito nas primeiras edições.

Mas, como já se era de esperar, os demais adversários de Valdison não venderam barato este resultado, com uma disputa acirrada que durou até o último quilômetro, quando Valdison conseguiu abrir uma boa vantagem para cruzar a linha de chegada em 1h 06min 26seg. Uma grande vantagem de 1 minuto e 24 segundos, sobre o segundo colocado, Fabiano Gomes. Completaram o pódium masculino nos 21km, Jair José da Silva, Daniel Carneiro dos Santos e Rafael Almeida Silvestre.

No feminino a maranhense Larisse Nascimento, venceu em Fortaleza mais uma vez com o tempo de 1h 26min 56seg, na sequência, chegaram para completar o pódium feminino, Cibele Linhares de Araújo, Tatiana Vidal Gomes, Gina Kerly Pontes Moura, e, Cláudia Freire Matos.

Resultado oficial: A 14ª Meia Maratona de Fortaleza, foi disputada nas categorias: 21km geral, 10km geral, 10km militares, 5km geral, e cadeirantes. Confira todos os resultados da prova. Clique Aqui…

Vejam esta matéria completa no site www.portaldocorredor.com.br

 

 

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles