TOCHA-OLÍMPICA-FOGO-300x226

A tocha olímpica dos Jogos do Rio 2016 chega ao Ceará no próximo dia 7 de junho, iniciando o trajeto em solo cearense pela cidade de Aracati. Serão três dias de estadia do símbolo mais importante das Olimpíadas passando por 12 municípios, grande parte deles, obviamente pelo litoral.

De Aracati, a tocha segue para Aquiraz e em seguida Fortaleza, onde termina as apresentações do dia. No dia 8 o desfile prossegue por Caucaia, Itapajé. Irauçuba, Forquilha e Sobra. Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha são os dois últimos municípios a receberem a tocha. Depois, a tocha segue para o Piauí. O Cariri e região central do estado ficaram de fora.

Feita de alumínio e resina reciclada, a tocha olímpica de 2016 pesa pouco mais de 1 kg e tem 63,5 cm de altura quando fechada, e 69 cm quando expandida. O formato triangular dela é feito para representar os três valores olímpicos – respeito, excelência e amizade – enquanto as seções expandidas que parecem flutuar simbolizam o esforço atlético dos competidores.

Entre os condutores da tocha – 200 metris cada um – estão cantores, artistas e esportistas. Entre eles o montanhista Rosier Alexandre, o medalhista de prata no vôlei de praia Márcio Araújo, a triatleta Hedla Lopes, entre outros.

Confira o roteiro

7 de junho
Aracati, Aquiraz e Fortaleza

8 de junho
Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral

9 de junho
Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles