Fortaleza, 16/03/2017 – Se com uma rústica maranguapense já ficamos felizes, agora serão duas com inscrições abertas praticamente ao mesmo tempo. Estamos falando da 2ª Corrida Escolar – ALC (Escola Antônio Luiz Coelho), que fez a sua estréia ano passado com um percurso curto mas bem interessante, e da 4ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras.

Em ambos os casos, as corridas possuem percursos com predominância de cross, mas alguns trechos passam por asfalto e paralelepípedos, com aclives e declives que são determinantes no rendimento de todos os atletas profissionais e amadores que irão encarar esses dois desafios. Durante o ano, ainda teremos outras 05 (cinco) rústicas em Maranguape.

Com uma estrutura bem simples e nível técnico sempre elevado, as rústicas maranguapenses preenchem um espaço ainda pouco explorado em nosso estado, com corridas populares (inscrições de baixo custo), e percursos desafiadores, que contemplam a natureza e evolvem comunidades acolhedoras com suas peculiaridades interioranas. Com esses diferenciais, Maranguape consolida-se a cada dia como uma rota alternativa de corridas no estado do Ceará.

A Corrida Escolar ALC, acontece no distrito de Amanari, com largada e chegada na Escola Antônio Luiz Coelho, o percurso possui aproximadamente 4,5km. A Corrida do Trabalhador, acontece no distrito de Umarizeiras, com largada e chegada na Praça da Igreja do Rosário, o percurso tem 8,5km (além de maior, o percurso também possui um grau de dificuldade mais elevado).

Ler matéria completa, link…

.

.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles