Fortaleza, 03/12/2017 – Mesmo com chuvas torrenciais na capital mineira neste final de semana, felizmente tivemos nesta manhã de domingo mais uma edição da Volta Internacional da Pampulha, que chegou este ano a sua 19ª edição.

Com as fortes chuvas, a temperatura caiu e a umidade relativa do ar chegou a 85%. Com esses dois fatores atuando em conjunto, muitos atletas devem ter sentido a importância da hidratação em uma corrida, pois os 17,8km da Pampulha favorecem a manutenção de um bom pace.

Neste domingo, o mineiro Giovani do Santos fez história na Volta Internacional da Pampulha, pois o atleta da pequena cidade de Natércia, venceu a prova pela sexta vez “consecutiva”, com direito a uma preparação específica na altitude de Paipa / Colômbia. Na foto acima, a caça dos atletas cruzeirenses ao ponteiro Giovani dos Santos, com apenas um africano entre os cinco primeiros colocados no masculino. Entre as mulheres, a queniana Leah Jerotich venceu a prova pela primeira vez, com três brasileiras entre as cinco primeiras colocadas.

Depois da Pampulha, as atenções agora se voltam para a Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no próximo dia 31 de dezembro na capital paulista.

 

Confiram abaixo o podium masculino e feminino,
19ª Volta Internacional da Pampulha.

Masculino:

1) Giovani dos Santos (BRA), 52min 55seg.
2) Gilmar Lopes (BRA), 53min 15seg.
3) Maxwell Rotich (UGA), 53min 34seg.
4) Wellington da Silva (BRA), 53min 45seg.
5) Gilberto Lopes (BRA), 54min 08seg.

Feminino:

1) Leah Jerotich (QUE), 1h 02min 46seg.
2) Sharon Chilimo (QUE), 1h 04min 02sg.
3) Joziane Cardoso (BRA), 1h 04min 38seg.
4) Valdirene Silva (BRA), 1h0 4min 59seg.
5) Mirela Andrade (BRA), 1h 05min 10seg.

Acompanhem as nossas publicações:
 
www.portaldocorredor.com.br

.

.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles