O Circuito Beach Run encerrou sua etapa em Jericoacoara, domingo (8), com a disputada da Meia Maratona, que teve como vencedor o atleta Luiz Matheus, da equipe Jijoca Team, com tempo de 1h 33m 23s. Ele também havia ganho a prova dos 7 km, disputada no sábado. Na categoria feminina, a vitória ficou com Ivana Togashi, da equipe Sprint, com tempo de 2h14m 59s. Organizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run terá ainda etapas em Mundaú (CE), Porto das Dunas (CE) e Canoa Quebrada (CE).

Também no domingo foram conhecidos os vencedores do Desafio do Jacaré, na qual os corredores disputam provas no sábado e domingo. No masculino, venceram Luiz Matheus Sampaio – com 2h 01m 29s, somados os tempos de 7 e 21km – e Savio Augusto Gomes, da equipe Runners – com 2h 35m 04s, somados os tempos de 12 e 21 km. Já no feminino, as vencedoras foram Maria Josilene Freitas da Silva, com 02h 57m 28s, somados os tempos 7 e 21km e Ivana Maria Resina Togashi, com 03h 23m 43s, somados os tempos de 12 e 21 km.

No sábado, ocorreram as disputas dos 7km e 12 km. Os vencedores foram Luiz Matheus Sampaio Ferreira (7km masculino, em 28m 06s), Geane Cordulino (7km feminino, em 32m 26s), Dicson Peixoto Falcão (12 km masculino, em 45m 41s) e Aline Prudêncio de Freitas (12 km feminino, em 55m 34s). Os corredores elogiaram bastante a prova. Aderson Braga, da equipe Clube de Corrida, fez o Circuito Beach Run pela primeira vez e aprovou. “Já tenho experiências em provas no Brasil e exterior. Essa etapa de Jericoacoara não fica devendo a nenhuma das grandes provas do mundo. Além do percurso desafiador, a organização é muito competente em quesitos como balizamento e hidratação”, disse.

O turismo local também comemorou a prova. ” É época de baixa estação. Acaba sendo excelente para nós o movimento proporcionado pela corrida. Significa ainda uma oportunidade de apresentar aos corredores outro esporte e introduzi-los ainda mais na cultura esportiva”, destaca Tiago Orefice, coordenador de Esportes do Clubventos Watersports Resorts, local onde ocorreram a largada e chegada da prova.

A etapa de Jericoacora já está confirmada no Circuito Beach Run, em 2019. A prova ocorrerá no dias 27 e 28 de abril. As inscrições para os atletas interessados serão iniciada já no próximo dia 10 de abril.

Beach Run
Realizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run foi criado para propiciar de corridas diferentes, desafiadoras, inovadoras, com atrativos adicionais e possibilitando a inclusão de pacote de viagens. Ao longo de 2018, os atletas passarão por cinco destinos turísticos corredores de toda a região, do Brasil e alguns países: Praia das Fontes (CE), Jericoacoara (CE). Além de provas curtas de 5km, 8km e 10km, algumas provas terão percursos de 15km e até 21km, mais conhecida como a Meia Maratona. Em Jeri e Canoa acontecem dois dias de prova, o primeiro, sábado, com as distâncias mais curtas e o segundo, domingo, com a Meia Maratona. Ao participar dos dois dias, os atletas correram o Desafio do Jacaré, no caso de Jeri, e o Desafio da Lua, em Canoa.

A cada participação e finalização da prova, será creditada uma pontuação. No final aquele atleta que atingir o maior número de pontos por categoria*, receberá uma premiação em grande solenidade que ocorrerá no dia 10 de dezembro. Já acreditando no potencial do Circuito, está incluído no projeto a Beach Run Brasil Pipa, que entra como bonificação este ano, os inscritos nos cinco destinos cearense, ganham automaticamente a inscrição para a prova em Pipa, no Rio Grande do Norte. Além de Pipa existe a possibilidade da realização da Corrida em Porto De Galinhas/PE, em outubro. Dando a largada ao Circuito NordestinoBeach Run para 2019.

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles