Esporte e tecnologia unidos para proporcionar mais saúde e qualidade de vida para os fortalezenses. É a 2° edição da Corrida Virtual, realizada gratuitamente pela Unimed Fortaleza, que começa no dia 14 de maio com duração de oito semanas. As inscrições serão realizadas de 23 de abril a 13 de maio, no site www.corridavirtualunimed.com.br, e qualquer pessoa interessada, com idade acima de 18 anos, poderá participar.

A Corrida Virtual Unimed é um jogo em que os participantes precisam treinar de verdade para garantir pontos. Os competidores recebem semanalmente metas de treino e, à medida que forem treinando, a pontuação vai sendo contabilizada. Além disso, diversos desafios são divulgados ao longo do jogo como forma de engajar ainda mais os participantes e de tornar a atividade mais divertida.

Além dos desafios digitais, a Corrida Virtual promove alguns desafios sociais: doações para instituições indicadas pela Unimed Fortaleza que precisam de ajuda. Itens como leite em pó, alimentos não perecíveis e ração para animais poderão ser doados diretamente para as instituições ou na sede da Unimed Fortaleza, situada na Avenida Santos Dumont, 949.

Com o objetivo de democratizar a corrida, difundindo o esporte e possibilitando que qualquer pessoa possa participar da atividade, a Unimed Fortaleza criou quatro categorias de corridas que abrangem desde os iniciantes até os mais aficionados pelo esporte. Quem não tem o costume de correr pode ir começando aos poucos, cadastrando-se na categoria Iniciante (2km).

Já para quem tem mais experiência, as categorias Intermediário (5km) e Avançado (10km) são mais indicadas para a conclusão dos desafios que levam em conta o tempo gasto na atividade e a distância percorrida. A categoria Profissional (21km) é indicada para os atletas que costumam correr em provas e maratonas. Nesta última, a cada semana, o competidor tem que ir mais longe em um espaço de tempo cada vez menor.

As metas e os desafios foram desenvolvidos pelos profissionais de educação física e também maratonistas, Eduardo Parente e Matheus Albuquerque. A ideia deles é que os integrantes busquem realizar as atividades exatamente como pedem os desafios, estimulando a mudança de hábitos nos sedentários e empolgando os que já são corredores. Ao se inscrever, o participante passa por um questionário de anamnese a partir do qual será feita a indicação da categoria mais adequada ao seu perfil, prevenindo riscos e imprevistos que possa surgir.

Cada categoria tem desafios que vão proporcionando pontos aos corredores. Ao final das oito semanas, as três pessoas que conseguirem maior pontuação em sua categoria ganharão um prêmio (exceto para a categoria iniciante). As premiações são um relógio Garmin ou Tomtom para o primeiro colocado, um tênis de corrida para o segundo e um fone bluetooth para o terceiro lugar das categorias intermediário, avançado e profissional.

Tagged in:

,

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles