Fortaleza, 17/09/2018 – Depois da tentativa de correr uma maratona abaixo de 2h na Itália ano passado, o queniano Eliud Kipchoge (33), cravou o seu nome na história das maratonas mais uma vez neste domingo (16), ao vencer e superar o recorde mundial na Maratona de Berlim / Alemanha.

Desta vez, Eliud venceu com a impressionante marca de 2h 01min 39seg, superando o recorde anterior de seu compatriota Dennis Kimetto, 2h 02min 57seg, que já durava 4 anos.

No começo, Eliud largou com um punhado de coelhos ao seu redor, mas no 25km apenas um o acompanhava, até que este também parou. A partir daí, o atleta manteve a pegada forte e correu sempre com um pace bem controlado, sendo o maior 2:56 e o menor 2:48, exatamente no sprint final.

Bem diferente da concepção da maratona sub 2h (com todos os recursos e artifícios favoráveis), a maratona real já tem o seu novo recorde mundial, mas a diferença de tempo entre o projeto sub 2h, mostra bem o quanto ainda estamos distantes desta realidade em provas urbanas comuns.

– Novo recorde mundial na maratona: 2h 01min 39seg.
– Tempo na maratona sub 2h: 2h 00min 25seg – link…

 

Confiram a planilha de paces de Eliud Kipchoge a cada 5km, e o vídeo da Maratona de Berlim.

Dá para acompanhar?

https://www.dailymotion.com/video/x6tsx8y

Site oficial do evento: www.bmw-berlin-marathon.com

Acompanhem as nossas publicações e promoções,
www.portaldcorredor.com.br

.

.

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles