Fortaleza, 16/09/2018 – O dia da criança ainda não chegou (12/10), mas o que vimos neste domingo no Centro Administrativo do Cambeba em Fortaleza, bem que poderia ter este nome,  pois o dia, foi literalmente das crianças.

O motivo desta grande festa na capital cearense, foi mais uma edição da Maratoninha Caixa, um evento de grande porte (gratuito), que vem arrastando multidões por onde passa, com etapas em diversas cidades brasileiras.

Em Fortaleza, a largada da corrida foi programada para às 8h da manhã, mas quando chegamos ao Cambeba pouco depois das 6h, muitas famílias e crianças já estavam ansiosas no local. Com o passar dos minutos, vários ônibus disponibilizados pela organização do evento começavam a chegar, inclusive com crianças do interior do estado. Muitos projetos sociais de Fortaleza e região metropolitana também marcaram presença: Força Falcão de Atletismo; Pique do Atletismo; Projeto NADAR, etc…

Com diversas largadas separadas por idade ou categoria funcional, a corrida começou, e aos poucos a alegria e a adrenalina começaram a nos contagiar. No entanto, enquanto 90% das crianças estavam ali pela primeira vez em caráter festivo, outras já demonstravam um grande potencial para o nosso esporte, com alguns tombos no percurso e chegadas fulminantes. Todas as crianças que participaram da corrida receberam: medalha, camisa, boné, kit frutas e hidratação, e os primeiros colocados da cada faixa etária ganharam uma bicicleta.

Em muitos casos, a disputa pelas primeiras colocações foi acirrada, e vários atletas optaram em correr descalços, já que o percurso era curto (aproximadamente 300 metros), e feito quase que totalmente em carpete emborrachado.

Independente do resultado, uma opinião parecia ser unânime entre professores, orientadores e pais que estavam na corrida: Nesta etapa da vida “formação”, o importante é participar.

As imagens valem mais que mil palavras.
Confiram este vídeo especial.

Parabéns a todos!

https://dai.ly/x6tq7rg

Site oficial do evento: www.maratoninha.com.br

Acompanhem as nossas publicações e promoções,
www.portaldocorredor.com.br

.

.

Tagged in:

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles