Fortaleza, 19/04/2020 – Em época de Covid-19 e  isolamento social, muitos de nós estamos procurando ocupar o corpo e a mente com outras atividades que não sejam as nossas corridas, (exercícios funcionais, bikes fixas, trotes dentro de casa), etc… Mas como não temos uma data certa para o término desta situação atípica, também temos a opção de ocupar a nossa mente com bons vídeos e leituras de qualidade.

Neste contexto, nada melhor do que pesquisarmos na internet sobre dois aniversários emblemáticos que estão sendo comemorados neste 19 de abril: Dia do Exército Brasileiro (372 anos); Dia do Índio. Em ambos os casos, os dois sites oficiais são repletos de informações interessantes, desde centenas de imagens belíssimas do Exército Brasileiro, a dados relacionados a população indígena brasileira, vale a pena conferir!

Na foto em destaque, uma peça do Exército Brasileiro fornecida pela organização da 17ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza, que está marcada para acontecer no dia 15/11/2020 – Dia da Proclamação da República, com a presença de atletas civis e militares de todas as forças. Em relação aos nossos índios, são raras as notícias de corridas alusivas a esta data tão importante.

Sobre a pandemia do Covid-19, infelizmente já temos notícias de tribos indígenas que estão sendo afetadas pelo vírus no coração da Amazônia, mas tenho a certeza de que o Exército Brasileiro já está a frente desta missão de isolamento especial – BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA!

– Site oficial, Exército Brasileiro. link…

– Site oficial, FUNAI. link…

– Sorteio, 17ª Meia de Fortaleza. link…

 

Bons treinos, e boa leitura a todos!

Félix Luis / Portal do Corredor,
www.portaldocorredor.com.br

 

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles