A ASSOCIAÇÃO PETER PAN CONTA COM O APOIO DA POPULAÇÃO PARA RENOVAR O SEU CERTIFICADO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

 

Por meio de 17 programas sociais, a APP assiste atualmente cerca de 2.500 crianças, adolescentes e suas famílias durante todo o tratamento do câncer infantojuvenil.

A Associação Peter Pan – APP está em processo de renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS) e, para isto, a instituição conta com o apoio da população em declarar publicamente seu apoio aos serviços prestados pelo Centro Pediátrico do Câncer, também conhecido como Hospital Peter Pan, por meio de resposta à consulta pública requerida pelo Ministério da Saúde.

A renovação do CEBAS, além de reconhecer a APP como entidade beneficente de assistência social para prestação de serviços na área de saúde, também possibilita a isenção de contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público.

A licença torna possível a manutenção e expansão das atividades exercidas pela entidade nos segmentos de diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, tratamento e assistência social a crianças e adolescentes com câncer.

Diante da importância dos serviços prestados pela Associação Peter Pan, a sociedade tem o papel fundamental de contribuir com sua manifestação, que deve ser feita diretamente na página da internet do Ministério da Saúde, conforme o passo-a-passo adiante descrito.

Passo 1:  http://siscebas.saude.gov.br/siscebas/WebApplication/consultaPublica.php

Passo 2: Na LISTA DE CONSULTA PÚBLICA, ao clicar em MANIFESTAR, abrirá a tela onde se faz a identificação pelo CPF da pessoa e a manifestação (limitada a 1000 caracteres). Se for dirigente de alguma entidade, identifique-a com o CNPJ.

Passo 3 (mesma tela): confirmar o código de segurança randômico

Passo 4 (mesma tela): salvar.

 

Você sabia?

 

– A Associação de Combate ao Câncer Infantojuvenil, ou Associação Peter Pan (APP), atua na promoção e assistência à saúde de crianças e adolescentes com câncer, assim como assistência a suas famílias de forma gratuita.

– As ações médicas são realizadas em parceria direta com o Hospital Infantil Albert Sabin (Governo do Estado do Ceará), com recursos do SUS, no Centro Pediátrico do Câncer – prédio construído e equipado pela APP com recursos provenientes de doações;

– A APP realiza, desde 2007, Campanhas de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil capacitando profissionais de saúde do Ceará para detecção de sinais e sintomas em estágio inicial;

– Em novembro passado, a APP foi premiada como a Melhor ONG do Brasil, dentre 757 entidades avaliadas pelo Instituto Doar, Agência O Mundo Que Queremos, Rede Filantropia, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Lemann e Fundação Toyota segundo 47 critérios, como estrutura administrativa, financeira, captação de recursos e transparência.

– A Presidente da instituição, Olga Freire, reforça que o apoio da comunidade é fundamental para que a renovação do CEBAS aconteça. “Mais do que nunca precisamos do apoio da sociedade para darmos continuidade ao trabalho realizado nesses 24 anos. Unidos, continuaremos a transformar a história do câncer infantojuvenil no Ceará”.

Site da Associação Peter Pan: http://www.peterpan.org.br

Não sei se você recorda, mas no último dia 26 de janeiro, quando participamos da 4ª Corrida e Caminhada Super Vilton, doamos 1kg de alimento não perecível à Associação Peter Pan, mas quase 2 toneladas de alimentos foram arrecadados nesta ocasião, pois alguns atletas doaram espontaneamente mais de 1kg, como previsto no regulamento da corrida. Agora, todos nós podemos ajudar a entidade desta outra forma, com a assinatura nesta campanha de renovação de certificado tão importante, junto ao Ministério da Saúde. Colaborem!

Confiram matéria especial da 4ª Corrida e Caminhada Super Vilton em nosso site, Portal do Corredor. Link…

Acompanhem as nossas publicações, www.portaldocorredor.com.br

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles