Corremah!

Governo autoriza pratica esportiva individual ao ar livre em Fortaleza

A partir desta segunda-feira (22), está liberada em Fortaleza a prática de atividades físicas individuais em ambientes privados ao ar livre, com o acompanhamento das assessorias esportivas, com profissional responsável devidamente credenciado no Conselho Regional de Educação Física (CREF). A atividade está inserida na fase 2 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

“O esporte vem sendo liberado de acordo com os índices apresentados pela Secretaria da Saúde do Estado. Nesse momento, se faz necessário desenvolver o protocolo a risca para que o esporte continue sendo liberado gradualmente”, explica o secretário do esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O secretário ressalta que, de acordo com o Decreto, continua a proibição da circulação de pessoas em espaços públicos, tais como praias, parques, praças e calçadões. Apenas fica autorizada a prática esportiva individual de corridas exclusivamente em vias públicas, desde que próxima à residência do praticante e limitada ao raio de dois km, sendo vedados pelotões e aglomerações.