Fortaleza, 29/06/2020 – Não bastassem as perdas e preocupações causadas pela pandemia da Covid-19, iniciamos mais uma semana em 2020, e desta vez com uma notícia bem triste, o falecimento precoce da atleta cearense Antônia Bernadete (43), durante um treino matutino na cidade de Maranguape.

Natural da cidade de Ipu / CE, Bernadete foi multicampeã no atletismo com inúmeras conquistas nacionais e internacionais (competições em pistas e nas ruas), e atualmente, a atleta dava os seus primeiros passos na área de Educação Física, após conclusão do curso em 2019.

Além dos títulos locais e regionais, a atleta sempre obteve excelentes resultados em provas brasileiras, como: Corrida Internacional de São Silvestre; Meia Maratona Internacional do Rio; Volta Internacional da Pampulha; Maratona de Porto Alegre; Meia Maratona Internacional de Fortaleza; Torneios Norte e Nordeste de Atletismo… mas as conquistas internacionais também chegaram aos seus pés.

Em 2006, Bernadete fez parte da delegação brasileira que disputou o Mundial de Corridas de Rua na Hungria / Debrecem, mas o melhor ainda estaria por vir.

Em 2010, a atleta venceu as três etapas do Circuito Sul-Americano de Corridas de Rua, (Guiana Inglesa, Suriname e Panamá), e garantiu a coroa do circuito naquela ocasião. Em 2011, o circuito teve apenas duas etapas, (Panamá e Georgetown), e a cearense manteve a sua hegemonia sul-americana, com duas vitórias memoráveis. Em 2013 e 2019, Bernadete ainda foi duas vezes, vice-campeã da Maratona da Disney / EUA.

O velório da atleta, irá acontecer nesta segunda-feira, 29/06, das 14h às 15h, na Funerária Anjo da Guarda (Avenida Jovita Feitosa, 125). Na ocasião, poderão estar presentes na sala de velório, 10 pessoas por vez. Se a quantidade de presentes for maior, haverá um revezamento.

O sepultamento, está agendado para às 16h 30min do mesmo dia 29/06, no Cemitério e Crematório Jardim do Éden, em Pacatuba. Apenas 10 pessoas poderão estar no local.

 

Abaixo, vídeo que gravamos em fevereiro de 2019, durante o lançamento de uma das turmas da Assessoria Esportiva UNIMED Ativa / Praça das Flores. Bernadete, era uma das professoras.

Caso alguma informação esteja incorreta, estamos a disposição.
Att.: Félix Luis / Blog Corre Mah / Portal do Corredor.


Acompanhem as nossas publicações,
www.portaldocorredor.com.br

Inscrevam-se em nosso canal no YouTube, www.youtube.com/user/portaldocorredor

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles