A Kikos Fit, maior aplicativo de conteúdos fitness gratuitos da América Latina, disponibiliza para sua base de 80 mil pessoas ativas, uma série de aulas da principal assessoria esportiva do Brasil, a MPR Assessoria Esportiva, fundada e encabeçada pelo coach Marcos Paulo Reis. A parceria engloba as modalidades de ciclismo e corrida, além de dicas esportivas para melhor prática dessas atividades. São cerca de 200 aulas que estão sendo produzidas e serão lançadas ao longo do ano de 2022 e também em 2023.

As primeiras aulas publicadas, voltadas para o ciclismo (com aulas para bike indoor, mas que também preparam o aluno para contextos de ciclismo de rua) já estão disponíveis no app da Kikos Fit, que pode ser baixado na App Store e na Google Play Store. Os treinos são ministrados por Emerson Gomes (coach e sócio da MPR, ex-triatleta da Seleção Brasileira). “São treinos de 30 minutos de alta intensidade, com simulações de diferentes situações e percursos, tendo como principal objetivo melhorar o condicionamento físico e fazer um trabalho aeróbico para queimar calorias e ganhar força e resistência. Trazemos toda a técnica e metodologia de um treino de ciclismo tradicional, dado em assessoria esportiva, onde o foco, geralmente, é praticar o esporte na rua”, explica Emerson.

Uma nova leva de aulas serão disponibilizadas em breve, voltadas para o treino de corrida (aulas gravadas para corrida na esteira, mas que, como no ciclismo, também possuem fundamentos que podem ser usados em contextos de corrida de rua). O responsável pelos treinos é César de Oliveira, coach e também sócio da MPR Assessoria Esportiva. O aprimoramento da mecânica e estabelecimento de desafios são elementos presentes no programa de treinos.
A Kikos Fit é o maior aplicativo de conteúdos fitness gratuitos da América Latina, com mais de 13 modalidades, 350 aulas e 80 mil usuários ativos. O app congrega atividades como Força Funcional, Musculação, HIIT, Ciclismo, Corrida, Yoga, Meditação, Mindfulness, Kikos Abs, Kikos Dance, com profissionais de alta qualificação e reconhecimento, como Luciana Haddad, Flávia Delaroli, Paulo Puccinelli e Guilherme Andrade. A plataforma foi desenvolvida pela Kikos Fitness, uma das maiores empresas do mundo e referência de mercado em equipamentos fitness.

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles