Cerca de 150 corredores se reuniram no Aterro de Iracema, em Fortaleza, no último sábado(29), para correr os 5km, do treino “Pegadas de Nimbus”, da ASICS sob o comando da treinadora e ASICS FrontRunner Mikelle Coelho.

A ação segue com o mote da campanha em torno do novo produto que reforça que “Sair da zona de conforto nunca foi tão confortável” e contou com uma van equipada com pares do novo GEL-Nimbus 25 em que as pessoas puderam experimentar e testar o novo modelo da marca. O Nimbus 25  foi considerado o mais confortável por um teste independente no The Biomechanics Lab.

O primeiro ponto de parada da van da ASICS foi em São Paulo; depois seguiu para o Rio de Janeiro. De  Fortaleza a ação segue para Brasília, com um treino marcado para dia 6 de maio.  Veja as fotos do treino:

Dentro da notícia
Participei da ação correndo os 5 km com um tênis Gel Nimbus 25 azul, novinho em folha. Logo ao calçar a sensação é de puro conforto. O tênis parece “abraçar” todo o pé deixando-o firme ao pisar, sem risco de entorse.

Ja no aquecimento deu pra sentir que o solado amortece bem qualquer tipo de pisada. Até mesmo aqueles que correm aterrisando com o calcanhar ou com o medio pé. O tênis é super leve e dá a sensação de ajudar na impulsão para a frente.

Como costumo correr sem meias, minha preocupação é grande com a resistência do sapato na parte da frente, exatamente onde vai o dedão. Já tive vários tênis que rasgaram com facilidade, mesmo com as unhas dos dedos bem aparadinhas. O Nimbus 25 me pareceu aguentar bem por terum reforço especial neste local.

Resumindo: é um bom investimento para quem gosta de conforto e resistência. Gostaria de ter um. Segundo os organizadores da ação ele deve ser comercializado nas lojas em torno de R$ 1.200 reais.

Especificações técnicas

GEL-Nimbus™ 25 apresenta nova tecnologia do PureGEL™ que está estrategicamente integrada em sua entressola para dar uma absorção e passadas mais leves. Além disso, para proporcionar melhor performance para os corredores, o tênis também conta com o FF BLAST PLUS ECO™ agregando 20% a mais de espuma em comparação com lançamentos anteriores.

Essa espuma é feita com pelo menos 24% de elementos de base biológica de fontes renováveis, trazendo, dessa forma, o pilar de sustentabilidade da ASICS para o lançamento. O design do tênis também foi modificado com uma nova construção de língua e gola de malha, tornando-as mais macias, respiráveis e elásticas, o que proporciona um ajuste mais adaptável.

Tagged in:

,

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles