ASICS está lançando um dos seus mais lendários tênis de corrida, o GEL-KAYANO™ 30 que atinge um novo marco e apresenta uma nova tecnologia – a 4D GUIDANCE SYSTEM™, para oferecer aos corredores o suporte necessário do início ao fim da corrida. São 30 anos do legado do GEL-KAYANO™ que, ao longo dos anos, sempre ofereceu evolução tecnológica a todos os corredores que buscavam o melhor modelo em estabilidade do mercado.

 

Após várias pesquisas e testes no Instituto de Ciências do Esporte da ASICS, em Kobe, a marca descobriu que o tempo de aterrissagem de cada passo dura cerca de 0,2 segundos, mas é a repetição que faz com que o calcanhar vire para dentro e, a partir disso, foi criada a tecnologia 4D GUIDANCE SYSTEM™ que consiste em um sistema integrado à entressola do tênis que dá o suporte necessário aos corredores, adaptando-se às mudanças de pronação dos pés causadas pela fadiga, ao longo da corrida.

Dessa forma, ela, junto com as outras tecnologias, torna o tênis ideal para quem busca o máximo de conforto, segurança e estabilidade tanto para treinos, provas e até mesmo para caminhadas mais longas.

 

“Para trazer esse novo modelo, pesquisamos bastante sobre como fica a postura de quem corre por muito tempo e como é a pressão do pé dentro do tênis nessas condições. Focamos muito em conforto, pensando além do suporte. Nosso objetivo é que quando a pessoa colocar o GEL-KAYANO™ 30 nos pés já sinta a diferença e que ao longo da corrida esse conforto permaneça, oferecendo o suporte necessário. Ficamos muito felizes com essa evolução do tênis e esperamos que os corredores experimentem e sintam na prática esses benefícios”, explica Daniel Costa, diretor de produtos e inovação ASICS na América Latina.

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles