O ex-maratonista Marílson dos Santos, um dos maiores esportistas do atletismo brasileiro, confirmou sua participação na prova de 10km da 29ª Corrida Unifor. A prova, que está com inscrições abertas e acontece em 10 de dezembro, marcará a volta do ex-fundista tricampeão da Corrida de São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York às ruas de Fortaleza.

Organizada pela Universidade de Fortaleza, instituição de ensino mantida pela Fundação Edson Queiroz, a etapa é um dos eventos esportivos mais esperados no calendário e ganhou ainda mais competitividade com o anúncio da participação do atleta. “É uma alegria imensa voltar às corridas em um evento tão bem organizado e que valoriza tanto a experiência dos corredores. A Corrida Unifor está em um cenário especial, celebrando os 50 anos da instituição, e poder fazer parte disso me deixa realmente feliz”.

A 29ª Corrida Unifor é reconhecida por sua estrutura e organização, garantindo conforto e segurança para os 5 mil competidores que neste ano se dividirão em quatro categorias: 5km e 10km, além da estreante meia-maratona e da prova PCD.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial do evento (www.unifor.br/corrida) até o dia 3 de dezembro. A taxa de inscrição inicia em R$ 60, com os kits do evento sendo entregues nos dias que antecedem a prova – 7, 8 e 9 de dezembro. Os competidores da categoria PCD (Pessoas com Deficiência) têm isenção na inscrição.

A presença de Marílson dos Santos, além de atrair olhares do Brasil inteiro, eleva o patamar do evento, promovendo o esporte e incentivando a prática de atividades físicas. A comunidade esportiva está em contagem regressiva para ver o desempenho dos atletas e, especialmente, para acompanhar o ídolo nas ruas de Fortaleza, como destaca o professor Thiago Braga, coordenador da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária da Unifor.

“A participação de Marílson como competidor da Corrida Unifor demonstra a relevância da prova para o circuito nacional de corridas de rua, além de elevar o nível da disputa e estimular ainda mais os milhares de atletas amadores e entusiastas a duelar contra um dos maiores atletas que nosso país já teve”, destacou Thiago Braga.

 

Serviço
29ª Corrida Unifor
Categorias: 5km, 10km, 21km e PCD
Data: 10 de dezembro
Hora: 5h30 e 8h30 (PCD)
Inscrições: www.unifor.br/corrida
Investimento: a partir de R$ 60,00 – gratuito para a categoria PCD

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles