ASICS e Marca Senna se unem pela terceira vez para apresentar a nova collab em homenagem ao piloto tricampeão mundial Ayrton Senna. A silhueta escolhida para este lançamento foi o GEL-Nimbus™ 25 e as cores do modelo foram inspiradas no carro em que Ayrton ficou por seis temporadas e venceu, por três vezes, o mundial de Fórmula 1.

As vendas do GEL-Nimbus™ 25 Senna começarão no dia 30 de outubro, mesma data em que o piloto conquistou seu primeiro título mundial, com pares limitados.

No Grande Prêmio do Japão de 1988, Ayrton Senna largou da pole position no circuito de Suzuka, mas teve um problema na largada. O piloto precisou avançar da 14ª colocação até a liderança, quando superou Alain Prost, seu adversário na disputa pelo título daquele ano, para vencer a corrida e conquistar o primeiro de seus três campeonatos na Fórmula 1.

Cada detalhe do tênis traz um elemento especial para os fãs do piloto. As stripes da ASICS na lateral ganharam uma textura que faz alusão aos pneus de chuva, remetendo a uma das principais características de Senna – sua capacidade superior de pilotar em pistas molhadas.

 

O gorgorão traz as cores do capacete e a etiqueta da lingueta do lado direito vem com o logo da ​M​arca Senna e uma das frases mais marcantes do piloto na parte de trás: “If you no longer go for a gap that exists, you are no longer a racing driver“. Já a etiqueta na parte esquerda traz o logo da ASICS e na parte de trás o slogan da marca “Sound Mind, Sound Body”. O slogan da ​M​arca Senna “Seek Your Truth” ​, que significa “Busque Sua Verdade”,​ está presente no pé esquerdo do tênis.

O icônico “S” do Senna foi inserido no puxador do calcanhar em material refletivo. A silhueta também ganhou o nome de “Ayrton Senna” escrito em japonês na fita do calcanhar do pé esquerdo e atrás da stripe da ASICS, reforçando a conexão com o Japão, que une a origem da marca ASICS com o país onde Senna tem um público fiel até hoje. Outro detalhe está na palmilha que possui gráficos de fibra de carbono, material bastante utilizado nos carros de F1.

 

Foto: Cássio Andreasi

 

A coleção do vestuário é formada por camiseta, shorts, boné e meia. Seguindo a mesma inspiração, a camiseta SENNA de poliamida além de ter estampado no peito os logos da ASICS e Marca S​enna​, traz na lateral os caracteres em japonês escrito “Ayrton Senna”, reforçando a conexão com o país de origem da ASICS e a grande base de fãs do piloto no Japão. A manga direita conta com os dizeres “Seek Your Truth”. Já os shorts SENNA trazem os mesmos dizeres na lateral direita da perna.

 

A meia SENNA é composta por 96% Poliamida e 4% Elastano. E o Boné SENNA foi feito em tecido leve com painel lateral em mesh para dar mais respirabilidade na corrida. O​s​ logo​s​ ASICS e ​M​arca Senna aparecem na frente com a frase “Seek Your Truth” na lateral esquerda.
“A filosofia de preparo físico e mental de Ayrton para competir converge diretamente com os valores da ASICS, de uma mente sã em um corpo são. Por isso, estamos muito felizes com mais este lançamento em conjunto com a marca Senna. Os outros dois modelos anteriores foram um sucesso, e certamente este também será. É um momento muito especial dessa parceria! Escolhemos o GEL-Nimbus 25, considerado o tênis mais confortável do mundo, e as cores do carro que marcou a história de Senna e a memória dos brasileiros. É um tênis para ser um grande destaque na coleção dos fãs do piloto e temos certeza de que a aceitação do público e dos fãs vai ser positiva”, diz Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América Latina.
A paixão de Ayrton pela corrida como principal forma de se preparar para pilotar é o que une a ASICS com a ​M​arca Senna. O fruto dessa parceria são produtos e experiências incríveis que trazem seu legado para os corredores atuais.

“Estamos muito felizes de encerrar o ano lançando o modelo mais cobiçado de tênis para corredores, o GEL-Nimbus™ 25 Senna”, conta Bianca Senna, sobrinha do piloto e CEO da Senna Brands. “Claro que um modelo como esse tinha que vir com as cores do carro em que Ayrton ganhou seus três campeonatos mundiais, junto de detalhes como o “Busque Sua Verdade”, presente no tênis. Também estamos lançando nossa primeira coleção de vestuário de performance assinada pela marca Senna e ASICS, que temos a certeza de que vai fazer parte do guarda-roupa de muitos corredores e irá conquistar não apenas o coração, mas também os pés de todo brasileiro que acompanhava Beco vencendo e conquistando seus troféus aos domingos de manhã”, finaliza.

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles