Que tal encerrar o ano se comprometendo com uma boa causa e traçando uma meta para 2024? Com objetivo de arrecadar fundos para pesquisas em prol da cura da lesão na medula espinhal, a maior corrida de rua do mundo está de volta para a 11ª edição.

 

No dia 05 de maio de 2024, às 8h da manhã (horário de Brasília), a Wings for Life World Run conectará8 milhares de pessoas para uma corrida ‘diferentona’, sem linha de chegada fixa. As inscrições já estão abertas e os brasileiros interessados em fazer parte podem acessar o link para participar da versão digital da corrida, que acontecerá via aplicativo.

 Esse ano vem com algumas novidades especiais. Em uma parceria com o time Red Bull Bragantino, a cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, vai receber um evento inédito e os corredores vão poder participar de uma corrida especial via aplicativo ao redor do Lago do Taboão.

Além disso, pela primeira vez, a Adidas será uma das parceiras globais do evento e todos que participarem ganharão uma camiseta da marca. A Wings For Life World Run também terá como parceiras globais a Philips e a Allwyn.

Como funciona?

Com o lema de “correr por aqueles que ainda não podem”, a prova reverte o valor integral das inscrições para a Fundação Wings for Life, que financia pesquisas para buscar a cura da lesão na medula espinhal. No Brasil, corredores amadores ou profissionais poderão participar de qualquer local que estiverem por meio do aplicativo oficial, que conta com toda a experiência da prova, incluindo o Catcher Car virtual.

O ‘carro perseguidor’ acelera após 30 minutos, e o último no mundo a ser ultrapassado pelo veículo vence. Ao longo do trajeto, o público poderá acompanhar a velocidade e a distância do Catcher Car em tempo real no app e se conectar com diversos participantes ao redor do planeta.

Desde 2014, a Wings For Life World Run já passou por 195 países diferentes e reuniu 1.293.716 participantes, que percorreram 11.839.989 km. A prova já arrecadou mais de 43 milhões de euros. Em solo brasileiro, a corrida marcou presença em cidades como Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Serviço 

Wings for Life World Run 2024:

Data: 05 de maio de 2024

Link para inscrições: https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles