Como parte da programação oficial de celebração dos 30 anos de legado do tricampeão mundial Ayrton Senna, a Senna Brands anuncia a realização da 5ª edição da Senninha Racing Day, que acontece no autódromo de Interlagos, cenário de vitórias históricas do ídolo brasileiro, no dia primeiro de maio 2024.

 

Senninha Racing Day se junta ao circuito da 19ª edição da Ayrton Senna Racing Day, que já conta com mais de 5 mil inscritos e abre novo lote para venda de kits nesta semana. A versão mirim terá dose extra de diversão por conta do formato da prova, com obstáculos e desafios inspirados na série Gameventura, do personagem Senninha. A corrida interativa é dedicada para crianças entre 3 e 12 anos e será dividida em categorias de acordo com as faixas etárias.

 

Senninha é um personagem infantil lançado há 30 anos pelo próprio Ayrton Senna, com objetivo de transmitir valores para as novas gerações de forma lúdica e divertida. As primeiras aventuras do personagem chegaram às bancas e logo ganharam versões animadas como a série Senninha na Pista Maluca, disponível nas plataformas de streaming Globoplay e Netflix.

 

“Preparamos essa surpresa inovando no formato da corrida, para incentivar ainda mais a criançada a se movimentar e praticar esportes”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do piloto. “Senninha faz parte do legado construído pelo Ayrton e está na memória afetiva de muitos pais que vão levar seus filhos para este dia inesquecível de celebração”, finaliza. O público pode acompanhar todas as novidades pelas redes sociais oficiais do evento.
As provas infantis vão acontecer no autódromo de Interlagos, em horário separado da corrida principal. As inscrições para a Senninha Racing Day e para a Ayrton Senna Racing Day estão abertas e podem ser feitas no SITE OFICIAL.
Serviço

Senninha Racing Day – Dia 1 de maio de 2024  

Ayrton Senna Racing Day – Dia 1 de maio de 2024

Autódromo de Interlagos – Av. Sen. Teotônio Vilela, 261

Tagged in:

About the Author

Paulo Rogerio

Jornalista, 59 anos, corre há 12. É autor da fanpage e instagran Corrida de Rua no Ceará. Foi editor de Esportes, Cidades e Economia, e ombudsman do O POVO. Titular da coluna impressa Corrida de Rua por três anos , também no O POVO. Atuou ainda como Colunista no site Globo Esporte @corridaderuanoceara

View All Articles