Escolher uma boa poltrona no avião é determinante para definir se você terá um voo agradável. Mas vamos combinar que o termo “melhor” é um tanto relativo, a escolha vai depender de qual é o seu perfil, seus hábitos e até mesmo seus medos na hora de embarcar numa aeronave rumo ao seu próximo destino.

Primeiro ponto importante: tenha em mente que os melhores lugares acabam rápido! Por isso, o melhor jeito de conseguir a localização perfeita para você, é reservar quando você comprar a passagem. Se isso não for viável, faça check-in pela internet. Você pode fazer mesmo que tenha bagagem para despachar.  O segundo ponto que tem que ser levado em consideração é a sua preferência.

Neste post, você vai descobrir como escolher o seu assento no avião e qual é a poltrona mais indicada para você. Então vamos lá para as opções:

OS PRIMEIROS ASSENTOS

As poltronas da primeira fileira têm um espaço maior para as pernas e podem ser melhores para pessoas mais altas, da melhor idade ou com alguma deficiência física.

No caso de quem viaja a trabalho ou é mais apressadinho, também é uma boa. Afinal, quanto mais pra trás, mais demorada será a fila para sair.

Se você é daqueles que ama tirar aquela foto ou vídeos das janelas do avião, os lugares a frente das asas

ASSENTOS NO MEIO

As poltronas próximas às asas são as que menos sofrem com as turbulências, uma vez que possuem maior estabilidade. Assentos ideais para quem tem medo de avião.

OS ÚLTIMOS ASSENTOS

O fundo do avião costuma ter mais barulho, seja da aeronave, da equipe de comissários conversando ou preparando comida, ou da movimentação de pessoas indo ao banheiro. Porém, essas poltronas ficam para trás nas escolhas dos clientes, dando chances de você ter três assentos para dormir e se espalhar. Além de ser uma boa opção caso o viajante queira ou precise ficar próximo ao banheiro.

ASSENTOS NAS SAÍDAS DE EMERGÊNCIA

Geralmente, por conta do maior espaço, essas poltronas também têm custos adicionais. Além disso, não é permitido que a bagagem de mão do viajante fique no chão – todos os pertences devem estar no compartimento de bagagem acima dos assentos.

OUTRAS DICAS IMPORTANTES

Para quem sofre de náuseas ou, simplesmente, vai ao banheiro frequentemente, a dica é escolher assentos no corredor. A mobilidade fica bem mais fácil.

Se você é dorminhoco, procure sentar na janelinha, assim ninguém incomoda seu sono para ir ao banheiro ou mexer nas malas de mão. A janela também é um ótimo apoio para a cabeça e uma distração a mais.

Os friorentos devem fugir dos locais na frente, pois normalmente o ar condicionado funciona de frente para trás.

About the Author

Juliana Pinheiro

Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza com experiência em produção de TV, reportagem de jornal impresso, assessoria de imprensa e marketing digital. Viajar é o que a motiva, o que a faz feliz e, por isso, uma prioridade em sua vida.

View All Articles