Capa de Good Girl Gone Bad da Rihanna

A nova análise de um álbum antigo é do 3º álbum de Rihanna, “Good Girl Gone Bad”, que trouxe hits memoráveis, como “Don’t Stop The Music”, “Disturbia” e “Umbrella”. Veja a análise e a nota do álbum a seguir…

Talvez tenha sido com Good Girl Gone Bad que Rihanna ficou conhecida em todo mundo. Claro, que Unfaithful e SOS fizeram muito sucesso aqui no Brasil, mas foi com Umbrella que a negra caribenha virou sensação por aqui. Pra quem não sabe muitas de suas músicas viraram até versões de forró pelo Ceará, por exemplo.

Good Girl Gone Bad Ensaio

O álbum traz uma roupagem bem mais madura de Rihanna do que seus dois álbuns anteriores, Music Of The Sun e A Girl Like Me. Apesar de no lançamento de em Good Girl Gone Bad ela ter somente 19 anos, algumas músicas são bem significativas, como Question Existing, onde ela se pergunta quem ela realmente é e quem são aqueles que estão a sua volta.

Apesar da maturidade, algumas músicas são extremamente divertidas e trilharam o sucesso de Umbrella, como os singles Don’t Stop The Music e Shut Up And Drive.

Rihanna Umbrella Foto

A música Rehab, produzida por Justin Timberlake, fez tanto sucesso entre seus fãs na época, que Rihanna lançou a música como single promocional depois do re-lançamento do álbum, chamado “Good Girl Gone Bad: Reloaded”. A versão relançada ainda rendeu mais dois singles: Disturbia e Take A Bow.

Confira a nota e o faixa-a-faixa do “Good Girl Gone Bad” da Rihanna:

1. Umbrella: Essa é uma das pérolas de Rihanna. Não há como negar que é uma ótima música, escutá-la é tão agradável que você tem vontade de escutar algumas vezes mais. As batidas ritmadas e o refrão bem trabalhado. Nota: 10,0.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CvBfHwUxHIk[/youtube]

2. Push Up On Me: Talvez seja a proximidade com Umbrella, mas essa é a música mais fraquinha do álbum, lembra algumas músicas de seus trabalhos anteriores. Nota: 7,0.

3. Don’t Stop The Music: Com o single, que seria o quarto na sequência do álbum, Rihanna (re)abria as portas da Dance Music para o Pop americano. Depois do sucesso de DSTM muitas cantoras resolveram apostar no estilo. Nota: 10,0.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yd8jh9QYfEs[/youtube]

4. Breakin’ Dishes: A música dá uma ótima performance pela atitude, você pode conferir nos primeiros DVDs da cantora, e traz uma produção que mistura sintéticos e sons orgânicos. Nota: 9,0.

5. Shut Up And Drive: Com uma vibe meio roqueira, Shut Up And Drive foi lançada como 2º single do álbum. A música parece ter saído do filme Velozes e Furiosos, apesar de ter elementos do rock, a música ficou sexy, divertida, ou seja, pop. Nota: 9,5.

6. Hate That I Love You (feat. Ne-Yo): Não é tão impactante quanto “Unfaithful”, mas diz a que veio: Uma Linda História de Romance! Nota: 10,0.

7. Say It: Com uma produção charmosa, a faixa consegue ser mais agradável do que aparenta. Ao final da música você já está cantando junto. Nota: 9,0.

Good Girl Gone Bad Photoshoot

8. Sell Me Candy: A música tem algo juvenil que vai perdendo seu teor ao decorrer da faixa. Rihanna fica linda enquanto dança ao ritmo dessa música. Nota: 10,0.

9. Lemme Get That: Aqui a batida orgânica e o ritmo meio caribenho ganha seu destaque. Com algumas modificações na voz, Rihanna faz o que sabe de melhor, seduzir através da música. Infelizmente a música nunca foi executada ao vivo. Nota: 10,0.

10. Rehab: A música produzida pelo Justin Timberlake tinha cara de single. Mas não se tornou durante a divulgação original do álbum. Mas como Rihanna é destemida. Depois do último single, “Take A Bow”, a cantora lançou a canção promocionalmente, com um clipe lindo e a participação de Justin. Nota: 10,0.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rJYcmq__nDM[/youtube]

11. Question Existing: Nessa faixa, Rihanna canta algo bem pessoal. Se perguntando quem ela é, e o que significa felicidade para ela. Nota: 10,0.

“Take off my cool, show them that under here
I’m just like you
Do the mistakes I make, make me a fool
Or a human with flaws
Admit that I’m lost
Round of applause”

12. Good Girl GoneBad: Sabe aquela música que dá vontade de cantar junto? Pois a faixa título do álbum faz isso com você. A música é sobre respeitar a garota legal que está ao seu lado, pois uma vez que essa garota é ferida, ela morrerá pra sempre, para nascer uma menina má. Nota: 10,0.

13. Disturbia: Essa música foi dirigida originalmente a Chris Brown, namorado de Rihanna na ocasião, que achou a música ficaria melhor em uma voz feminina. E ele estava certo, a música não só virou outro hit de Rihanna, como rendeu um clipe sombrio muito bem trabalhado e cheio de interpretações. Nota: 10,0.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=E1mU6h4Xdxc[/youtube]

14. Take A Bow: Foi o segundo single do relançamento do álbum e trouxe uma balada ao moldes de “Irreplaceable” de Beyoncé. Talvez por isso, acho que ficou meio clichê. Mas continua uma ótima midtempo sobre término de namoro. Nota: 9,0.

15. If I NeverSeeYour Face Again (Maroon 5 feat. Rihanna): Antes de “Moves Like Jagger” com Christina Aguilera, o grupo Maroon 5 já havia trabalho com outra diva do pop. Podemos dizer que a participação de Rihanna na canção, faz dela um dueto. A música virou single do grupo e rendeu um clipe, com a cantora mais linda do que nunca. Nota: 10,0.

“Good Girl Gone Bad” foi um divisor de águas para Rihanna, depois dele é começa a inovar e se reinventar a cada novo trabalho. O mais interessante é que o título caiu como uma luva para a cantora, que se envolveria no escândalo com Chris Brown, e resolveria mostrar muito mais atitude do que de costume nos próximos álbuns.

Versão Relançada do Good Girl Gone Bad de Rihanna

Visualmente existem alguns pontos altos, como a capa em preto e branco foca no corpo de Rihanna e no corte que virou febre, longo na frente e curto atrás. Talvez a melhor capa seja da versão original. E pontos baixos, como o encarte que é do estilo de pôster, além de repetição de foto. Mas no geral, o álbum é lindo!

Material do àlbum Good Girl Gone Bad de Rihanna

Comercialmente falando o álbum foi um sucesso absoluto com mais de 7 milhões de cópias vendidas mundialmente, ainda rendendo álbum de remixes e o primeiro DVD da carreira da cantora.

Good Girl Gone Bad | Rihanna

Nota Good Girl Gone Bad Rihanna Vale baixar:

Umbrella, Don’t Stop The Music, Lemme Get That, Rehab, Good Girl Gone Bad e Disturbia.

Banner Críticas

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Diego Sioli

Blogueiro de Pop do O POVO; Coordenador de Mídias Sociais; Colecionador de Beyoncé & X-men; Retrogamer; Amante da Diversidade, da Saúde e da Felicidade.

View All Articles