9 de Setembro de 2016 foi o dia que Lady GaGa voltou a cantar Pop! Depois de uma pausa, que na verdade só elevou o nome da cantora à artista, Perfect Illusion chegou em todas as plataformas para alegria de muitos e tristeza de outros. Confira detalhes a seguir…

Quando foi divulgada a nova música, a primeira maior curiosidade foi os diferentes tipos de artistas que estavam envolvidos, entre eles, o produtor BloodPopMark Ronson de Uptown Funk, Kevin Par Coeur do Tame Impala.

Apesar de poucos detalhes, sabíamos que seria uma explosão de comentários nas redes sociais. Quando Perfect Illusion chegou, só mostrou uma coisa, o Pop precisa de GaGa!

Simplesmente por GaGa sempre trazer ao novo, genuíno, sem tentar copiar o que está dando certo, ela é tendência e conceito em um só. Claro que o tempo de reclusão deu um gosto maior ao trabalho da cantora, mas a mundo da música fica mais colorida quando ela está por perto.

Todavia, como se era de esperar, a música decepcionou os pseudo-fãs de Facebook, que só querem escutar uma música uptempo, em algum lugar escuro, bebendo alguma bebida alcoólica, pra “passar” o tempo.

O problema (ou a solução) é que Lady GaGa voltou para fazer o que nasceu pra fazer, música boa, e não somente música dançante pra balada. E estamos falando de uma música Pop uptempo com elementos em Rock, que pode muito bem ser remixada para as pistas.

Na verdade, é algo pelo qual todas as cantoras, que lançam algo diferente do que já fizeram, são atacadas. Vide Beyoncé com o “4”, lançando um álbum R&B, quando todo mundo estava na vibe eletro-dance, e Rihanna com “Anti”, que continua no Pop e R&B, mas por não ter “farofas”, foi tão criticada pelos ‘ratos de boate’.

Mas olha só: POP NÃO VIVE SÓ DE UPTEMPO ELETRO DANCE! GaGa mesmo nasceu do rock e é mais do que natural vê-la com músicas com essa influência e misturando elementos. Escute Perfect Illusion de Lady GaGa:

A nova música não é Bad Romance 2.0, não é continuação de Telephone, tão pouco Live This Way ou Applause repaginada. Perfect Illusion é mais uma música original, diferente de tudo, mas mesmo assim de GaGa.

Tagged in:

About the Author

Fernando Diego Sioli

Blogueiro de Pop do O POVO; Coordenador de Mídias Sociais; Colecionador de Beyoncé & X-men; Retrogamer; Amante da Diversidade, da Saúde e da Felicidade.

View All Articles