Com um pegada Pop, mas através do Eletro Funk, Anitta conseguiu ter o Brasil aos seus pés e uma legião de fãs ao seu lado. Veja o que achamos do primeiro álbum da cantora brasileira…
Em um tempo onde o Pop brasileiro se resume a poucas cantoras de house e dance, como Wanessa e Lorena Simpson, a cantora Anitta acabou acertando em sua estreia na música.
Com influências no Funk e no Pop americano, a morena lançou seu primeiro single “Meiga e Abusada”. Mas foi com o segundo single “Show das Poderosas”, que a cantora virou um fenômeno.
Com uma música bem produzida, dançante e de letra fácil, aliados à um vídeo simples, mas bem feito, “Show das Poderosas” conseguiu quebrar as barreiras do Funk Carioca e chegar ao mainstream brasileiro, agradando praticamente todas as classes.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FGViL3CYRwg[/youtube]
Com o contrato da gravadora Warner Music, Anitta conseguiu lançar seu álbum auto-intitulado em Julho de 2013. Confira nosso faixa-a-faixa a seguir:
1. Show das Poderosas: Com uma letra intimidadora, Anitta chama todo mundo para fazer parte de seu exército. O sample utilizado vem da música do grupo Major Lazer, “Pon De Replay”, também utilizado em “Run The World” de Beyoncé. Hit! Hit! Hit! Nota: 10,0.
2. Meiga e Abusada: Cheia de sintetizadores e com foco na voz doce de Anitta, ela consegue seduzir. Seria um tiro certeiro se tivesse influências mais claras no Hip Hop. Nota: 9,0.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IBl4O2exar4[/youtube]
3. Tá Na Mira: A batida e o poder continua. Uma intro interessante, a música parece um funk com roupagem Pop. O refrão fraco não ajuda, a produção elaborada. Nota: 7,0.
4. Zen: A ótima midtempo se tornou o quinto single do álbum e é uma faixa romântica, a produção com violões do reggae dão o clima da música. Nota: 9,5.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=uJcbhRzy_UM[/youtube]
5. Achei: Essa é a primeira música que o som do Funk Carioca aparece, misturado aos sons sintetizadores. Divertida e com uma batida que parece ser marca do álbum, Achei lembra Meiga e Abusada. Nota: 8,0.
6. Menina Má: Um acerto do álbum, a letra combina com Anitta. Apesar de exagerar nos sintéticos, que poderiam ser substituídos por instrumentos de sopro, a música tem uma letra divertida e o vocal da cantora foi muito feliz. Nota: 10,0.
7. Princípe de Vento: Agora, começa a arriscar os sons de guitarra e algumas vozes estranhas. A batida semelhante já começa a incomodar. Nota: 7,0.
8. Não Para: O quarto single de Anitta é bem produzido e consegue se aproximar muito do Pop-Dance americano. Nota: 10,0.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qiv1FSVieiY[/youtube]
9. Eu Sou Assim: Com referências de músicas árabes, apesar do discurso, a música consegue se diferenciar das outras do álbum. Nota: 9,0.
10. Fica Só Olhando: O Funk aparece novamente, mas não combina muito com a mistura de Soul e a letra que lembra o resto do álbum. Nota: 5,0.
11. Proposta: Um êxito enorme do álbum que deveria ter tido mais destaque do que algumas faixas fracas. A música é coerente em todos os sentidos, produção, letra e vocais. Nota: 10,0.
12. Cachorro Eu Tenho Em Casa: Barulhenta e com a batida incansável do álbum todo. Ela continua dizendo que é Poderosa para seus amantes e inimigas. Nota: 5,0.
13. Som do Coração: A última faixa, quase um reaggae pop, dá uma amenizada, mas não consegue marcar como a música romântica do álbum, Zen leva esse título. Nota: 7,5.
14: Show das Poderosas (DJ Batutinha Headshot Mix): Com a guitarra de “Príncipe” e o sample do funk, o remix acertaria de qualquer jeito. Nota: 9,5.
O sucesso atual de Anitta é bem parecido com o início da carreira de Kelly Key. Sua voz não é das mais poderosas, mas suas coreografias e jeito meigo a fazem brilhar no palco, assim como Key. Porém, a diferença das duas é que as músicas de Kelly pareciam ter mais nuances diferentes, sonora e conceitualmente falando.
O álbum de Anitta não tem um cuidado maior de música para música, sendo repetitivas. Os discursos são parecidos, os sons são parecidos. Talvez a pressa de vender logo o álbum tenha atrapalhado no momento de produção das canções.
Ainda não sabemos, se o trabalho que a cantora vem fazendo pode se consolidar no Brasil e chegar a ter um momento mais marcante da música Pop brasileira, pois só há uma forma de fazer isso: Música Boa!
Vale baixar: Show das Poderosas, Zen, Menina Má, Não Para e Proposta.
Dou nota 5 para esse cd, só possui 2 musicas boas: Show das poderosas e meiga e abusada.
Anitta deveria ser mais zelosa, as letras das musicas são fracas, e as batidas tbm. A preocupação maior dela é esta no topo das paradas, mas ela ta sendo desprtenciosa com a qualidade musical. Isso é um perigo. Celebridade ela já é, mas artista tem q trabalhar muito pra isso ainda. só se preocupa em rebolar ao inves de cantar direito.