Ariana Grande  capa de My Everything

O segundo álbum de Ariana Grande, “My Everything“, só confirma que às vezes o melhor é o clássico e deixar seu talento falar por si só. Veja o triunfo de Ariana…

Ariana Grande chegou devagarinho e acabou roubando o coração do Mundo Pop. Com “Yours Truly”, seu álbum de estreia, a  princesinha já deixou todo mundo apaixonado e mostrou ser uma grande cantora.

Ariana Grande Photoshoot de 2014

Com “My Everything” ela juntou letras românticas aos sons que o público pop tanto gosta. O álbum foi lançado em 22 de Agosto deste ano e seguiu o sucesso de seus singles, “Problem” e “Break Free”. Com sua vibe retro, a cantora conseguiu atrair os olhares para ela.

O novo álbum consegue ser sexy, romântico e divertido ao mesmo tempo, é como chocolate com pimenta, doce no começo, mas mesmo assim quente.

Ariana misturou vários estilos indo do Pop Clássico ao Hip Hop, EDM, e, claro, R&B que ela já utilizou bastante em suas músicas anteriores. Com sua voz perfeita, deixou tudo a sua cara e marcou vários pontos.

Ariana Grande 2014

Veja a nossa avaliação para o “My Everything”:

1. Intro: Uma introdução bem simples, somente com um toque de piano lembrando uma caixinha de música e a voz angelical de Ariana dizendo que vai te levar ao céu. Dispensável? Talvez. Nota: 7,0.

2. Problem: Quando o single foi lançado em Fevereiro, todos ficaram surpresos ao ver Ariana executando uma faixa tão dançante e pop, mesmo que com as características retro. A parceria com Iggy Azalea não poderia ter sido melhor. Nota: 10,0.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iS1g8G_njx8[/youtube]

3. One Last Time: Apesar de lembrar muito Demi Lovato ou outra diva teen, a música é muito boa, na medida certa, entre sintetizadores e batidas de tambores. Produção perfeita e voz impecável, vamos ver muito disso. Nota: 9,0.

4. Why Try: O Pop continua deixando o álbum mais fluído e não decepciona. “Why Try” é marcante pelo refrão e desenvolvimento da faixa. Nota: 9,0.

5. Break Free (feat. Zedd): Agora, analisando o contexto, o flerte com a EDM do DJ Zedd parece mais com um modo de dizer que Ariana também é jovem, do que exatamente com a necessidade de ser igual as outras cantoras. Nota: 9,5.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=L8eRzOYhLuw[/youtube]

6. Best Mistake: (feat. Big Sean): A balada ao piano vira uma midtempo ritmada com a batida R&B, mas não perde a essência romântica. A letra da canção fala de um casal pensando no futuro da relação, tentando continuar juntos mesmo com os problemas do passado. Hum… Para quem não sabe, Big Sean está namorando Ariana. Nota: 10,0.

7. Be My Baby (feat. Cashmere Cat): Você deve estar pensando: “Onde estão as músicas com influência do R&B, que na voz de Ariana lembram Mariah Carey?” Aqui está a primeira. Uma ótima música. Nota: 9,0.

8. Break Your Heart Right Back (feat. Childish Gambino): O R&B continua marcando presença. A faixa é mais redondinha do que as de Mariah, mas podemos jurar que  música saiu do “Me. I Am Mariah. The Elusive Chanteuse.” Ficou devendo uma pegada mais forte de Hip Hop. Nota: 8,0.

9. Love Me Harder (feat. The Weeknd): A midtempo com cara de música dos anos 80 podia não ter trago nada de novo, mas trouxe e acabou sendo uma pérola. Nota: 10,0.

problem-singer-ariana-grande-always-looks-beautiful

10. Just A Little Bit Of Your Heart: A música que foi co-escrita pelo o Harry Styles do One Direction, é a primeira balada do álbum, utilizando somente o piano e uma orquestra. Tudo para mostrar como uma verdadeira cantora faz. Nota: 9,0.

11. Hands On Me (feat. ASAP Ferg): Uma das melhores músicas aparece quase nas bônus track. A vibe hip hop é tão sexy e a voz de Ariana é tão doce, que podemos dizer que “Hands On Me” foi feita para as lolitas de plantão. Nota: 10,0.

12. My Everything: Com uma música crua, Ariana consegue emocionar só com sua voz. Difícil não parar para escutá-la. Nota: 10,0.

13. Bang Bang (Ariana Grande, Jessie J e Nicki Minaj): A parceria entre três cantoras do Pop só deixam o cenário mais interessante e as rixas de lado. As três casaram bem na faixa por serem totalmente diferentes, Jessie trouxe a potência, Ariana a doçura e Nicki Minaj a atitude necessária de uma rapper feminina de alta categoria. Nota: 10,0. (Bonus Track)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0HDdjwpPM3Y[/youtube]

14. Only 1: A faixa não é ruim, mas talvez por ser sonoramente mais madura ou mesmo linear demais do que as outras ela tenha ficado para as Bonus Track. Apesar de ser R&B não lembra Mariah Carey. Nota: 8,5.

15. You Don’t Know Me: Com um início que lembra “If I Had Your Eyes” de Michelle Williams, a música só difere das demais por ser um pouco fora de ordem. Nota: 9,0.

Com esse flerte maior com a música Pop e Hip Hop, Ariana já consegue mostrar um estilo mais próprio, e “My Everything” parece ser o caminho para Ariana se tornar mais uma Diva teen. Sua imagem de bonequinha de luxo, simpática, romântica, mas cheia de atitude, só deixa tudo mais interessante.

Ariana Grande na capa da Billboard 2014

O conjunto do álbum lembra o trabalho infeliz de Selena Gomez com Stars Dance, onde tentou utilizar os elementos de músicas que são sucesso atualmente, mas só conseguiu fazer músicas medianas e parecidas. Ariana Grande fez quase o mesmo caminho, porém sua voz marcante está lá, carimbando todas as músicas.

Ariana acerta com naturalidade em tudo desde a escolha das músicas, performances, vídeo e esse conceito que mistura vintage, romance e sensualidade.

 MY EVERYTHING | ARIANA GRANDE

Nota Album My Everything Ariana Grande

Vale baixar: Problem, Break Free, Best Mistake, Love Me Harder, Hands On Me, My Everything e Bang Bang.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Diego Sioli

Blogueiro de Pop do O POVO; Coordenador de Mídias Sociais; Colecionador de Beyoncé & X-men; Retrogamer; Amante da Diversidade, da Saúde e da Felicidade.

View All Articles