1000 Forms Of Fear album de Sia

O álbum de Sia quebra os paradigmas dos compositores da Música Pop. Veja detalhes e nossa nota para o sexto álbum da cantora australiana, chamado “1000 Forms Of Fear”...

Com seu sexto álbum, a cantora e compositora Sia nos presenteia com várias músicas bem produzidas e que poderiam virar grandes hits, como foi o caso do single carro-chefe, “Chandelier”.

Surpreendendo o mundo da Música Pop, o “1000 Forms Of Fear” quebra o estigma de que cantores compositores não podem ser as duas coisas, ou se é um bom cantor Pop, ou um hitmaker. Sia conseguiu produzir músicas tão boas que poderiam ter sido vendidas para vários artistas.

Sia Album 2014

Se você não sabe, Sia escreveu Diamonds de Rihanna, Pretty Hurts de Beyoncé, Cannonball de Lea Michelle e muitos outros hits. Sua voz e sua composição foram os responsáveis pelo hit do DJ David Guetta, Titanium.

Mas agora, com seu álbum, Sia registra suas músicas (ela escreveu todas elas) com sua voz única e conceito especial, a cantora não mostra o rosto nos vídeos e promoções, sua única referência é o cabelo loiro chanel. Veja a seguir o que achamos de cada faixa:

1. Chandelier: Com uma produção impecável, voz única e refrão poderoso. A música foi o único single até o momento. Suas performances marcaram pela inovação artística e conceitos profundos. Nota: 10,0.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=2vjPBrBU-TM[/youtube]

2. Big Girls Cry: A aspirante a single, é uma radiofônica balada sobre uma mulher solitária depois de um relacionamento ruim. “Garotas crescidas choram, quando seus corações estão partidos.” Nota: 10,0.

3. Burn The Pages: Com uma produção meio retrô, misturada com batidas de R&B. “Burn The Pages” parece um pouco teen, mas não perde a essência da cantora. Nota: 9,5.

4. Eye Of The Needle: A letra é angustiante, como se alguém quisesse roubar o seu amor. Mas é como se a balada funcionasse como uma libertação do que ela narra. “Você se trancou em meu coração. Sua melodia é uma arte. Eu não deixarei o terror entrar.” Nota: 10,0.

5. Hostage: A melodia lembra as músicas de Demi Lovato, mas os elementos de Rock’n’Roll antigo deixou a faixa com cara de música de filme teen dos anos 90. Nota: 9,5.

6. Straight To The Knife: Por falar em filme, essa faixa lembra muito uma trilha sonora de filme cult. A vibe melancólica lembra muito o trabalho de Lana Del Rey. Nota: 9,0.

7. Fair Game: A narrativa de sedução é quase um poema cantado e a mistura de texturas mudam de acordo com o que vai acontecendo. Final apoteótico. Nota: 9,5.

8. Elastic Heart (feat. The Weeknd): Acho que as cantoras devem ter brigado para ver quem ficava com essa música e Sia disse, “Chega! Quem vai gravar serei eu!” A música que é co-produzida pelo famoso Diplo e supera as expectativas. A música foi lançada como single da trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas. Nota: 10,0.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=h5lLI8oKc6I[/youtube]

9. Free The Animal: A mistura de clássico e contemporâneo, sons sintéticos e orgânicos, presente em todo o álbum, é mais forte nessa faixa. Com um eco, parece que a música saiu de algum disco vinil esquecido no tempo. Nota: 10,0.

10. Fire Meet Gasoline: “É perigoso se apaixonar; Mas eu quero queimar com você esta noite”. A música é um modo emocionante de mostrar como é se apaixonar. Nota: 10,0.

11. Cellophane: A balada é sobre transparência, em se doar inteiramente quando se estar cheio da dor que é amar. O sentimento é perceptível na voz de Sia, talvez ela não gostasse que outra pessoa cantasse essa música. Nota: 10,0.

12. Dressed In Black: “Eu tinha desistido; Eu não sabia em quem confiar; Então eu projetei uma concha; (…) Sim, eu tinha bloqueado meu coração; Eu estava presa no escuro.” Assim nós encontramos a cantora de luto. Nota: 9,0.

Sia Chandelier

Podemos dizer que Sia lançou um clássico instantâneo. O aroma que o som libera é muito conceitual e cheio de personalidade, não é como uma coletânea de hits individuais. E isso é muito difícil de fazer, já que as músicas podem ficar parecidas e acabar estragando o material.

“1000 Forms Of Fears” é uma pérola do Pop, talvez não se torne um sucesso comercial como os álbuns de Rihanna, mas com certeza, ela conseguiu reproduzir perfeitamente suas composições. Como lemos em algum lugar: “Incrível! Sia consegue cantar Rihanna melhor que Rihanna!”

 SIA | 1000 FORMS OF FEAR

Nota Album Sia 1000 Forms Of fear

Vale Baixar: Chandelier, Big Girls Cry, Eye Of The Needle, Elastic Heart, Free The Animal, Fire Meet Gasoline e Cellophane.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Diego Sioli

Blogueiro de Pop do O POVO; Coordenador de Mídias Sociais; Colecionador de Beyoncé & X-men; Retrogamer; Amante da Diversidade, da Saúde e da Felicidade.

View All Articles