Entre novatas e divas consagradas, o ano de 2014 foi recheado de ótimas músicas, muitas delas trazendo de volta sons clássicos do Disco e do Hip Hop. Confira nossa lista com as melhores músicas de 2014…
10. Anaconda – Nicki Minaj
Nicki Minaj já uma figura presente na música pop com seus singles em Rap e Pop. Mas com “Anaconda” ela elevou o nível da sensualidade e brincou com o tamanho de sua bunda, além de trazer a sonoridade dos clássicos do Hip Hop. Ponto pra Nicki!!
9. Booty (feat. Iggy Azalea) – Jennifer Lopez
O álbum de 2014 de Jennifer Lopez, A.K.A., foi lançado em Abril deste ano e não trouxe um ritmo específico, mas com certeza, “Booty” foi um dos sons que chamou mais atenção. Talvez se tivesse sido o single principal o álbum tivesse ido melhor nas vendas. “Booty” foi lançada somente em Setembro, mas, pelo menos Pitbull foi substituído pela Iggy Azalea, na versão do single e do clipe. Go Girls!
8. Problem (feat. Iggy Azalea) – Ariana Grande
Na primeira metade do ano, Ariana Grande se mostrou com o seu single “Problem” unindo sua doçura, voz perfeito e um pouquinho de sensualidade, o resultado? Sucesso Mundial! A música ainda trouxe a participação de Iggy Azalea, outra sensação de 2014.
7. All About That Bass – Meghan Trainor
O single de estreia de Meghan Trainor não podia ser melhor, “All About That Bass” traz a mensagem de ser quem você é e deixar de lado a pressão de ser magro a qualquer custo. A música ainda traz uma sonoridade que mistura ritmo clássicos, entre eles rock’n’roll, R&B, Tropical entre outros.
6. Fancy (feat. Charli XCX) – Iggy Azalea
Lançada no início do ano, “Fancy” de Iggy Azalea remou contra a maré de músicas Pop dançantes e perfeitinhas, e trouxe de volta o Rap feminino ao topo dos charts. Além disso, fez a rapper virar a sensação nas premiações e nas participações nas músicas de outros artistas. E parece que a febre Azalea não vai parar tão cedo!
5. Night Changes – One Direction
“Night Changes” foi lançada como o segundo single do álbum “Four” do grupo febre teen britânica One Direction. Apesar de ter dado às caras só no final do ano, a música é uma das melhores do grupo, trazendo maturidade e o carisma dos meninos.
4. You Don’t Know What To Do (feat. Wale) – Mariah Carey
A música ganhou fama por causa da controvérsia com a capa do single, mas ela deveria ter se tornado um dos hits do ano. Podemos dizer a transformação de R&B para o Disco em “You Don’t Know What To Do” foi uma escolha incrível, principalmente por causa da voz inconfundível e delirante de Mariah Carey. Uma pena o single não ter sido trabalhado da forma correta.
3. Sing – Ed Sheeran
O tímido cantor chegou de mansinho e acabou apaixonando metade do Mundo Pop, e a outra metade só ainda não o conhece. O lindo inglês ruivo Ed Sheeran lançou “Sing” como carro-chefe de seu segundo álbum “x” e surpreendeu com um Pop/R&B, parecido com Justin Timberlake só que britânico. A música foi escrita por Pharrel Williams e pelo próprio Ed.
2. ***Flawless (Remix – feat. Nicki Minaj) – Beyoncé
Só de juntar esses dois nomes, você já sabe que não seria diferente: Beyoncé & Nicki Minaj. Juntas a Rainha do R&B e a Rainha do Rap trouxeram uma versão poderosa de ***Flawless, presente no álbum “Beyoncé” lançado no final do ano passado.
1. Chandelier – Sia
Surpreendendo a todos, Sia trouxe um álbum Pop comercial e cheio de possíveis hits, mas o hit concreto de “1000 forms of fear” foi “Chandelier”, que foi lançada em Março, e acabou rendendo incríveis performances artísticas por todo o ano. O ano foi da Sia, e o mais incrível, não vimos o rosto da cantora um só momento.
Você achou que outra música Hit ou Não deveria estar na nossa lista anual? Mando o comentário pra gente conversar!
O inovador, é que dentre tantas musas negras,uma branca se destaca por sua posição mais que Pop e sim Hip. Iggy Azalea uma é uma rapper e modelo australiana,que mostrou que sua influência no R&B pode ser bem vasta, quando se propôs a parcerias com a veterana J.Lo e a iniciante Ariana Grande.Sem medo algum de que em 2015 ela pode ir além, desponta ritmos que com certeza não vai deixar ninguém parado.Um final de ano “Fancy” pra todos!!!
Senti falta de Rather Be do Clean Bandit e de Living For Love da Madonna, já que foi lançada no final do ano, mas mesmo assim conta