Veteranos da noite fortalezense, já com 17 anos de estrada, a banda O Verbo apresenta neste domingo, às 17h, seu primeiro trabalho em disco. A felicidade pode ser real apresenta muitas vertentes do rock, com mais acento na produção oitentista, defendidas com vontade pelo quarteto. Ao longo de dez faixas (que somam exatos 30 minutos), Alex Sampaio (guitarra), Mauro Oliveira (voz), Ponciano Braide (bateria) e Wilson Neto (baixo) mostram uma parte da boa produção autoral cearense.

Entre a influências, é possível ouvir um misto de Legião Urbana e Engenheiros do Hawai em Escolha. Terra do nunca lembra Biquini Cavadão, inclusive pela semelhança entre as vozes de Mauro e Bruno Gouveia. O Dote é um reggae esperto costurado pelo teclado de Henrique Studart, co-produtor do disco junto com a banda. O destaque fica para o blues acústico Divagar com o broto, que remete a um clima Jovem Guarda. Pra quem quiser conhecer A felicidade pode ser real, a banda vai apresentá-lo hoje, às 17h, na Livraria Cultura. Os ingressos serão trocados por 1kg de alimento não perecível.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles