Em respeito a um dos poucos canais de TV que respeitam a produção cultural brasileira, a partir desta semana publicaremos a programação musical do Canal Brasil. As datas e horários são de responsabilidade do próprio:

18/04 – segunda-feira

ESTÚDIO 66 – João Donato
– Horário: Segunda, às 20h15
Ao lado do músico e apresentador Marcos Nimrichter, João Donato, um dos mais importantes músicos brasileiros, apresenta Fim de Sonho (parceria com João Carlos Pádua) e duas composições dele e de Lysias Ênio: Café com Pão e Amazonas.
 
19/04 – terça-feira
 
SEM FRESCURA – Silvia Machete
– Horário: Terça, às 21h30
Entrevistada pelo velho malandro Paulo Cesar Peréio, a cantora Silvia Machete fala sobre vida, carreira e seu disco Extravaganza, lançado em 2010. Entre os comentários de Peréio, “nunca ouvi falar de você”.
 
21/04 – quinta-feira
 
ZOOMBIDO – Moska e Diogo Nogueira
– Horário: Quinta, às 21h30
No poético Zoombido, Moska conversa com o sambista Diogo Nogueira sobre os bastidores da criação musical. Para complementar, o convidado compositor canta Força MaiorChegou o amor, e divide Samba pros poetas com Moska.        

22/04 – sexta-feira
 
MPBAMBAS –  Carlos Lyra
– Horário: Sexta, às 21h
O jornalista e crítico musical Tarik de Souza recebe um dos grandes compositores da geração Bossa Nova, Carlos Lyra, para passar a limpo sua careira de mais de 50 anos.
 
O SOM DO VINIL – Pepeu Gomes – Geração de Som
– Horário: Sexta, às 21h30
Em apensa meia-hora, o baterista e apresentador Charles Gavin conta a história por trás dos grandes LPs brasileiros. Esta semana o hendrixiano Pepeu Gomes fala sobre seu Geração de Som, marcado pela junção de jazz, funk, rock e música brasileira.

24/04 – domingo
 
FAIXA MUSICAL – Oswaldo Montenegro e Cia. Mulungo
– Horário: Domingo, às 21h
Oswaldo Montenegro e Cia. Mulungo misturam música, performance, poesia, dança e teatro num show focado nas diversas cores e sons do cenário nacional. O show conta com a direção de Daniel Tendler.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles