Em alta com o lançamento de Janelas do Brasil (Joia Moderna) e com o relançamento do seu trabalho de 1987, a cearense Amelinha se apresenta amanhã, às 20h, no Centro de Tradições Populares de São Cristovão, no Rio de Janeiro. Mais conhecida como a Feira de São Cristovão, o antigo amontoado de barracas é hoje um grande complexo em formato de chapéu de couro (em homenagem ao saudoso Luiz Gonzaga) que agrega dezenas de lojinhas vendendo produtos típicos do nordeste brasileiro. É nesse cenário que ela conhece tão bem que Amelinha se apresenta ao lado de Julinho Brau (violões e guitarra), Eron Lima (sanfona), Chumbinho Lima (baixo eletrico) e Tamir Souza (percussão). O repertório, segundo a própria cantora, é voltado para os “folguedos e festas juninas”. A produção do evento fica a cargo de Marlene Mattos.

P.S.: Amelinha também acaba de registrar o show que vai dar origem ao DVD Janelas do Brasil. Gravado no Teatro Fecap, a gravação contou com as participações de Fagner, Zeca Baleiro e Toquinho. O trabalho deve sair no segundo semestre.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles