Fernanda Porto vai deixar um pouco a batida eletrônica de lado. Em novo álbum, a ser lançado ainda este ano, a cantora promete novidades: vai arriscar um piano e voz. Desta vez, a inspiração é diferente, compondo também um trabalho mais ousado. A cantora fará um passeio por diversos estilos musicais, como rock, MPB e até rap, trazendo remakes de canções já conhecidas do público nas vozes de Frejat e Rita Lee, por exemplo.

A ginga brasileira misturada a batidas eletrônicas é a marca do trabalho de Fernanda Porto, que passou a integrar o cenário do musical do País  fazendo o caminho inverso. Ela começou no exterior, quando “Sambassim”, seu primeiro single, despontou em Londres. Não demorou para que gravasse o primeiro disco, entitulado “Fernanda Porto” (Trama), no ano de 2002. Mas a cantora demorou a lançar discos e fazer shows. Antes, produzia trilhas sonoras para filmes e programas de TV, além de dar aulas de canto.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles