Não canso de repetir que ser fã dos Beatles é algo que dá muito trabalho. A vontade de colecionar tudo que se encontra sobre o quarteto, quase sempre, esbarra nas limitações financeiras dos beatlemaníacos. Ainda assim, 2012 chega trazendo mais contas para eles. É que esse ano marca os 50 anos de lançamento do primeiro compacto da banda inglesa, que trazia os sucessos Love me do e P.S. I love you. Aproveitando a data, a gravadora EMI lançoude um vinil de sete polegadas reproduzindo a arte da capa para embalar as mesmas faixas remasterizadas.

Enquanto isso, no Brasil, o selo Discobertas aproveita para relançar os três volumes da coleção 4Ever num box (R$ 50,90). A ideia do projeto é reunir as canções de Lennon e McCartney interpretadas pelas vozes de seus contemporâneos. Nesse trabalho de arqueologia, você encontra personagens esquecidos como Cilla Black, The Applejacks e Alma Cogan. Para melhorar, o encarte vem com informações que contextualizam as canções. O selo lança ainda o disco Beatles Hits in the Glenn Miller Sound (R$18,90), que traz curiosas versões orquestradas para Something, Michele e outras. Mas atentem, não é Glenn Miller quem conduz os trabalhos. De fato, ele é outro homenageado nesse registro.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles